Windows: Google diz que o Windows 10 é só um XP com outro design

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxMS5wb3N0aW1nLm9yZy9vOGNnY2FtdWIvd2luZG93c18xMF9ncmV5X3RodW1ibmFpbC5qcGc=

O Windows 10 foi muito bem recebido pelos usuários, mas parece que um dos chefes de design da Google não é tão fã do novo sistema operacional da Microsoft(que já nem é tão novo).

Matias Duarte, vice-presidente de design da Google divulgou alguns tweets polêmicos na tarde de ontem. Ele simplesmente alegou que o Windows 10 não é melhor que o Windows XP, e não só isso - ele também disse que o design moderno da Microsoft é só uma melhoria daquilo que tínhamos em 2001.

O Duarte começou dizendo que tinha acabado de instalar o Windows 10 no seu Surface 4, mas comentou que não sabia porque estava ansioso para testar a novidade, já que era só o XP com um design moderno. Então, ele publicou "Windows 10? Só se for o Windows de 10 anos atrás". Matias continuou falando que não está chateado com o design do sistema, mas sim com a usabilidade dele, que não evoluiu muito desde o XP.

Ele finalizou que não gostaria de ver o Android no mesmo caminho e se daqui há 10 anos o sistema estiver do mesmo jeito que está hoje, ele ficaria triste.

O Windows 10 foi lançado no final de julho e desde então tem recebido vários comentários positivos, tendo recebido várias notas ótimas e comentários positivos de membros da indústria.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque