Halo 5 tem índices de presença abaixo do esperado no Twitch

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pdGVjaGhlYWRzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMC9oYWxvLTE5ODB4MTA4MC0xMDI0eDU3Ni5qcGc=

É o fim de semana, Halo 5 saiu nesta terça-feira. É jogo com mais hype dos exclusivos do Xbox One e também é Halo, o maior - e para alguns- a única razão para comprar um Xbox One. Agora, você deve pensar que um jogo desse calibre deve estar explodindo em todos os cantos. Mas tem ao menos um local onde o lançamento de Halo 5 teve uma presença abaixo do esperado... No Twitch.

Twitch é o site número 1 para streamings ao vivo, e no lançamento, novos games costumam alcançar ao menos o Top 5 e o Top 10. Mas, no momento em que esta notícia está sendo escrita (30/10/2015), a posição de Halo 5 no ranking do Twitch é #17. Atualize a página e pode estar em #16, atualize novamente e pode estar #20. O ponto é que o jogo está muito baixo nos rankings para a 5ª sequência de um jogo do Halo e o primeiro Halo next-gen no Xbox One. É necessário notar que o Twitch é dominado por jogos do PC, que conseguem o destaque de primeiro lugar é costumeiramente Counter Strike e League of Legends. No entanto, se você olhar a tabela você verá que Destiny estará em uma posição melhor que o Halo 5, com a posição neste momento de #8.

Halo 5: Guardians ainda não recebeu nenhuma tabela de vendas pela Microsoft ou pelos insiders. Certamente será um jogo de sucesso e um dos mais vendidos do Xbox One. As reviews no entanto foram em sua maioria favoráveis mas o jogo falhou em superar o score do Metacritic do Halo 4, que atingiu 87. Halo 5 tem atualmente a nota 86. A pontuação indica de nenhum jeito que o jogo seja "ruim", mas certamente não será um possível candidato à GOTY, visto que jogos como Bloodborne e The Witcher 3 receberam notas 92.

Será interessante ver se o índice de presença no Twitch de Halo 5 aumenta com o tempo ou declina ainda mais com o lançamento dos blockbusters de fim de ano como Star Wars Battlefront e Call of Duty: Black Ops 3. Se você tem um Xbox One, Halo 5 é com certeza válido de uma tentativa, especialmente se você gostou do último jogo da 343 Industries que foi o Halo 4. As impressões negativas de Halo 5 no entanto parecem vir dos fãs dos antigos Halo 2 e 3, que provavelmente nunca irão gostar da direção que a 343 está levando a franquia. Os fãs old-school de Halo vão estar mais satifsfeitos com a Master Chief Collection. Esse foi provavelmente o plano da Microsoft para conquistar tanto os fãs antigos e os fãs atuais.

Hawkings23
Hawkings23
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,