[Super Mario Maker] Descobrimos a origem dos trajes e dos cursores do game

#Notícia Publicado por numbi, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZXRzdGFsa25pbnRlbmRvLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC9XaWlVX01hcmlvTWFrZXJfMDQwMTE1X1Njcm4wOS5ibXA=

A Nintendo Dream abriu uma série de entrevistas com os desenvolvedores do game Super Mario Maker: o produtor Takashi Tezuka, diretor Yosuke Oshino e diretor sênior Yoshikazu Yamashita.

Eles discutiram vários temas, ao mesmo tempo, assuntos interessantes, como a origem da idéia de usar fantasias de personagens de outras franquias em 8 bits (amiibo pixel sprite) e o uso de cursores diferentes entre outras idéias descartadas. Além disso, eles passaram algumas palavras aos fãs sobre o futuro da série.

A revista digital Nintendo Everything foi responsável pela tradução original de toda a entrevista. Você pode ler no link abaixo, mas, deixamos a nossa versão resumida:

http://nintendoeverything.com/super-mario-maker-origins-of-costumes-cursors-and-a-message-to-fans/

----------------------------------------------------------------------------

TRAJES

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5uaW50ZW5kb25ld3MuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA3L3N1cGVyX21hcmlvX21ha2VyX2FtaWlib19jb3N0dW1lcy03MDB4Mzk0LmpwZw==

Nintendo Everything: Fiquei surpreso ao ver a quantidade de trajes que tem no game.

Oshino: Foi um grande desafio, dado o número total.

Tezuka: Para ser honesto, num primeiro momento nós não iríamos fazer muitos.

Todos: (risos)

Nintendo Dream (ND): A idéia veio quando estavam pesquisando o uso de amiibo no jogo?

Tezuka: Nós tivemos uma vaga idéia do que queríamos fazer com os amiibos, talvez um conceito interessante que pudéssemos implementar. Foi então que o designer-chefe nos deu alguns projetos e propôs o seguinte: "Nós tentamos tirar alguns personagens amiibo com estilo pixel, talvez pudéssemos usá-los de qualquer forma." Descobrimos que é interessante, por isso a idéi foi aceita e começamos a experimentar com a mudança de sprites do Mario por um outro personagem.

Yamashita: Nós tivemos um layout com os movimentos do Mario, por isso, se substituíssem poderiam exibir caracteres diferentes. Os sprites de Mario (versão diferente do NES) não tem muitos padrões, por isso, nós tentamos uma primeira vez (acho que foi a treinadora de Wii Fit). Em um dia nós começamos a trabalhar nela pela manhã e já havia terminado à noite, isso foi incrível.

Tezuka: Demora cerca de um mês para criar um personagem em 3D a partir do zero e fazer o trabalho.

Yamashita: Anexar um esqueleto e mover... Como você pode imaginar, fazendo um movimento em pixel sprites é muito mais rápido. Os desenvolvedores simplesmente não estavam interessados, mas depois, eles ficaram animados: "Você pode criar um personagem rapidamente!" Discutimos que, se pudéssemos criar um personagem tão rapidamente, poderíamos criar uma boa dose de acordo com os limites e implementação.

ND: Então você começou com a idéia de "sprites diferentes de Mario", e que não se limitou ao amiibo.

Oshino: Certo. Na primeira idéia que você poderia interpretar personagens que tivessem amiibo.

Yamashita: Nós começamos com coisas estranhas como Goombas e blocos de interrogatório que ficariam gigantes e com "pernas".

Oshino: Nós conversamos com designers para preparar entre 20 e 30 caracteres, mas depois que decidimos incluí-lo como suporte para amiibo.

Yamashita: Mesmo que não tinha decidido como usar os números, então pensamos essa idéia iria resolvê-lo e ser perfeito. No entanto, naquele momento ele não entendia como é que íamos lançar tantos amiibos. Muitos caracteres!

Todos: (risos)

Oshino: Embora o processo de criação do personagem é rápido e já tinhámos decidido utilizar os números representados, muitos problemas de execução poderiam acontecer.

Tezuka: Não há sons para alguns personagens, não é?

ND: Sim, dependendo da mudança do traje.

----------------------------------------------------------------------------

CURSORES

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5uaW50ZW5kb25ld3MuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA4L3N1cGVyX21hcmlvX21ha2VyX2RvZ19wYXdfY3Vyc29yLmpwZw==

ND: Nós discutimos em entrevistas anteriores que a mão que aparece na tela pertence a um empregado da Nintendo, mas o produto final pode ser alterado para a pata de um cão ou um gato. A pata do gato pertence a um gato do Sr. Tezuka, certo?

Tezuka: Sim. Poderíamos ter utilizado qualquer gato, mas isso só acontece por que tenho muito em casa.

Yamashita: Se bem me lembro, você tem dez gatos, certo?

Tezuka: Sim, dez gatos.

ND: Isso é incrível!

Tezuka: Na verdade, você editou a cor para uma raça Shorthair Americano. A cor real é castanho claro.

Yamashita: Oh, isso é verdade! Ele se comportou bem. Ele parecia acostumado com as sessões de fotos. Em vez disso, havia outro que ...

Oshino: A outra odiava as fotos.

Todos: (risos)

Tezuka: A propósito, o cão estava Yamashita.

ND: Ah é mesmo?

Yamashita: Sim. Raça Shiba. A cor real é branco, mas mudanmos um pouco.

ND: Por que tem esses cursores em forma de pata de animais?

Tezuka: Queríamos ter mais de uma mão, além de mudar o lado da posição da mão (destro ou canhoto). Então, nós discutimos com designers que estavam colocando mais mãos, se, caso ele tivesse mais escolhas, quais seriam.

Yamashita: Nós pensamos que seria interessante colocar coisas estranhas. Nós tentamos muitos projetos e nem todos se encaixam.

ND: Como o quê?

Yamashita: Cebolas e Peixe.

ND: Cebolas!

Todos: (risos)

ND: Você joga com as fotos na empresa?

Yamashita: Sim, no dia de mímica.

Tezuka: Tiramos as fotos e administramos por algum tempo. Foi um dia divertido.

Yamashita: Foi um raro dia (risos).

----------------------------------------------------------------------------

MENSAGEM AOS LEITORES

Tezuka: Eu acho que muitas pessoas irão se perguntar o que vai acontecer com o próximo capítulo da série original após a criação de Super Mario Maker. Não se preocupe, vamos criar coisas interessantes como este, por isso, fique atento.

Edivaldo
Edivaldo #numbi
, Maceió
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque