Jogos: EA ganhou mais dinheiro com DLCs do que com jogos completos

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA1L0VsZWN0cm9uaWMtQXJ0cy1mZWF0dXJlLTY3MngzNzIuanBn

Quem é contra as DLCs vai ficar bem chateado com essa notícia; as DLCs deram duas vezes mais dinheiro para a EA do que os jogos completos.

Na semana passada, a EA liberou seus resultados do último trimestre e uma coisa passou despercebida por muitos, até que agora, o site DSOGaming decidiu destacar; a companhia ganhou $195 milhões vendendo conteúdos extras para os seus jogos. No mesmo período, ela arrecadou $89 milhões com jogos completos digitais. Sim, ela conseguiu o dobro de dinheiro com DLCs. Veja o gráfico:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzExL2Rhc2Rhc2Rhcy5qcGc=

Com isso, vemos uma boa oportunidade pra não só a EA como também outras produtoras lucrarem mais e mais, cortando conteúdos para vender, e nas versões de PC, por exemplo, proibirem ou não lançarem uma ferramenta para a criação de modificações - como já acontece nos últimos jogos da franquia Battlefield. E como a categoria de conteúdos extras vem mostrando cada vez mais crescimento, não é de duvidar que mais e mais coisas do tipo aconteçam.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque