Need for Speed: jogo recebe nota 6,0 em sua primeira review

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5uZHR2LmNvbS90ZWNoL2dhZGdldHMvY292ZXJfYXJ0X25lZWRfZm9yX3NwZWVkX0VBLmpwZw==

E mais uma vez, algum site decide liberar sua review de um jogo antes da hora, e o tal jogo desta vez é o Need for Speed.

As cópias de Need for Speed para a mídia especializada já foram enviadas na semana passada e a data de liberação das análises está marcada para o dia 03, às 3 horas da manhã. Porém, nem todos os sites respeitaram essa data e já começaram a liberar suas reviews. Os primeiros que fizeram isso foram o Gadgets NDTV e o Ars Technica.

Na review do Gadgets, o jogo recebeu a nota 6, onde o redator criticou a dirigibilidade, a customização limitada e a IA injusta. Porém, uma das maiores críticas dos fãs, que era sobre o jogo ter que estar sempre online não foi um problema:

Gadgets

A exigência de sempre estar online no Need for Speed não foi um problema. O jogo precisa de uma conexão mínima de 192Kbps e isso não afetou muito nossa jogatina. Essa exigência não serve só para o AutoLog(um tipo de tabela de líderes, para comparar seu desempenho com seus amigos e o resto da comunidade), mas também serve para um multiplayer com uma transição natural. Por exemplo, você pode desafiar corredores reais e controlados pela IA instantaneamente sem ter que ir para um menu. Você também pode juntar um grupo de oito pessoas para corridas, eventos de drift ou para simplesmente sair pelas ruas de Ventura Bay. Apesar de estar nos estágios iniciais, o multiplayer é interessante e não tem uma IA roubada para te atrapalhar.

Continuando, o site disse que você pode se sentir controlando um barco ao invés de um carro, e mesmo com algumas opções para definir a dirigibilidade, elas não ajudam muito quando você for fazer uma curva em alta velocidade.

Em relação a customização, o site disse que não é das melhores. De acordo com o escritor, não tem graça ter um carro normal, como um Volvo, se não puder tunar ele do jeito que quiser. E de acordo com ele, carros de alto nível, como uma Ferrari, não dão a opção nem de trocar os aros.

O site finaliza dizendo que é uma pena ver tantas oportunidades perdidas nesse título e ainda sim, os diálogos, as perseguições policiais e a história são pontos positivos do jogo, vale dizer que apesar de tudo, a polícia pode divertir bastante.

O site Ars Technica fez uma análise mais curta, elogiando a dirigibilidade mais arcade e divertida, junto com as cutscenes, mas reclama da falta de uma câmera do cockpit e a falta de corridas diurnas.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal