MGS V - The Phantom Pain: Kojima fala sobre a história e o final do jogo; "existe um espaço em branco"

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxNi5wb3N0aW1nLm9yZy82Z2N1bjM0NzkvbWV0YWxfZ2Vhcl9zb2xpZF9yZXhfYXJ0LmpwZw==

Desde o lançamento, vários indícios de missões e partes da história deletadas foram encontrados e os fãs não gostaram disso, mas pelo visto, isso de certa forma foi proposital.

Metal Gear Solid V - The Phantom Pain é um jogo muito bom e a jogabilidade dele é uma das melhores na série. Mas para isso, houveram sacrifícios evidentes, como na história, que, de acordo com alguns jogadores, bagunça a linha do tempo da franquia. Mas a parte mais criticada certamente foi o final do jogo, descrito como inacabado e cheio de furos, pelos jogadores.

Porém, já pensou se tudo isso for, de certa forma, intencional? Na novelização japonesa do jogo, que foi lançada recentemente, o Hideo Kojima fala mais sobre suas intenções com o The Phantom Pain, vejamos então.

Ele começa explicando a falta de cutscenes no jogo, dizendo que, apesar delas serem um dos fatores principais nos jogos anteriores, no novo título elas acabam sendo uma obstrução para a liberdade do jogador.

Então, ele diz que todas as series devem ter um fim, ele deu como exemplo uma citação de Dennis Lehane e a série Patric Kenzie & Angela Gennaro, onde ele declarou que mesmo que ela esteja no seu auge, uma série precisa acabar.

[spoiler=Hideo Kojima]Criador da série Metal Gear, atualmente está em uma relação confusa com a Konami[/spoiler]

Não importa o quão popular uma franquia seja, algum dia ela precisará ser finalizada. Entretanto, isso não significa que ela vai sumir. Mesmo que não possa vivenciar, poderá sentir a influência daquela história. Histórias são coisas sem definição. Como elas não tem uma presença física, não podem ser perdidas.

Assim como as histórias, lendas continuam para sempre. O brilho nunca se apagará. Ela vai ficar no coração de todos. Ao dizer adeus para um herói, ele não ficará perdido. Ele ficará na eternidade.

Então, ele fala sobre uma banda punk e diz que sempre haverá um espaço vazio, que não será preenchido, e neste espaço, vai ficar a história de um herói.

Em outro artigo relacionado liberado recentemente, ele também comenta sobre a história, dizendo que em MGS V, os produtores deram a história para o jogador, mostrando como eles se tornaram o Big Boss no Metal Gear 2, do MSX. Você joga como quiser e evolui sua Mother Base.

Segundo Kojima, era isso que ele queria, que os jogadores criassem suas histórias pensando em coisas como a guerra e a paz, mas no papel do Big Boss. E ele finalizou dizendo que até então, a série Metal Gear para ele era sobre criar jogos, mas desta vez, o que ele quis foi que os jogadores criassem sua própria lenda.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal