Halo 5: diretor responde às críticas dos jogadores em relação a história do jogo

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3M5LnBvc3RpbWcub3JnL2ptYnhvNjY4di9IYWxvNV9HdWFyZGlhbnNfQ2hpZWZfTG9ja2UucG5n

Halo 5, um dos principais títulos do Xbox One para este ano foi muito bem recebido pela mídia, mas sofreu duras críticas pela sua história, e agora, a 343 responde aos jogadores.

Halo 5 foi um jogo muito bem recebido pela crítica, com notas altas por vários sites, mas pelo visto, a história não agradou todo mundo, e vários fãs da série vem falando sobre isso na conta do Twitter da 343 Industries.

Em uma entrevista com o site TIME, o diretor do jogo, Frank O'Connor, respondeu algumas críticas feitas pelo próprio entrevistador em relação à história e aos personagens e como veremos abaixo, para o Frank, não tem jeito de agradar todo mundo.

Frank começou comentando sobre as críticas feitas aos novos personagens do jogo, e que alguns fãs reclamaram, sentindo falta do Master Chief:

[spoiler=Frank O'Connor]Diretor de Desenvolvimento de Halo 5 - Guardians[/spoiler]

Acho que a diferença do Halo 5 é que temos oito pessoas para lidar e eles não são só clones do Chief vagando por aí, tivemos que dar características para eles. Dito isso, o jogo se torna uma experiência mais social, temos que mostrar que os personagens agem de acordo com os outros ao invés de ignorarem o que eles estão fazendo.

Sendo assim, um dos grandes problemas que temos com o Chief é que as pessoas fazem com que o Chief sejam o que imaginam. As pessoas criam relações e pensam nele do jeito que querem. Jogadores que leram os livros e seguiram os games de perto acabam projetando os ideais próprios no Chief, e isso dá muito mais personalidade para o personagem do que jamais demos. Existem pessoas que concordam com você[entrevistador, que achou a história meio largada e disse que os personagens começaram e terminaram do mesmo jeito] e não gostaram, mas outras curtiram, e outras vieram pedindo por isso há tempos.

Connor continuou dizendo que com os vários novos modos e possibilidades no game, a produtora quis que fosse um jogo tão divertido de jogar quanto de assistir:

Frank O'Connor

Queríamos que o jogo não fosse só divertido de jogar, mas também divertido de assistir - você não vai ficar vendo uma pessoa com uma arma poderosa matar um monte de inimigos por uma hora. Você vai ver uma sequência de movimentos habilidosos e ideias que vão ficar lindas para quem está vendo.

Então, ele falou sobre as mudanças que tem que acontecer à cada nova etapa(e também as que já aconteceram durante a franquia) e os planos da equipe da 343 para o próximo Halo:

Frank O' Connor

A verdade é que a Bungie que fez Halo 2 era muito diferente da Bungie que fez o primeiro Halo. De fato, a Bungie que fez o primeiro Halo era muito diferente da Bungie que fez o Halo para o Mac e PC antes dele virar um exclusivo do Xbox.

Do meu ponto de vista, isso se trata do fluxo natural das coisas. Quando a 343 pegou o que a Bungie tinha feito, tínhamos uma grande tarefa, mas não era algo de outro mundo, iríamos ter que mudar à cada geração e mudança de plataforma, ou até mesmo em cada sequência que fizéssemos

Sem comentar muito, no final de Halo 5, como você bem sabe, o universo mudou e não temos outra escolha senão termos uma história mais humana no próximo jogo.

HALO 5 - GUARDIANS foi produzido pela 343 INDUSTRIES e já está disponível como exclusivo do XBOX One.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal