Neil deGrasse Tyson não crê em megaestrutura alienígena

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czEuZXhhbWUuYWJyaWwuY29tLmJyL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvMjAxNS8xMC81NzMzODgvc2l6ZV84MTBfMTZfOV8yMDE1MTAyMC0yNTE0NC1xdmlkNjEuanBn

Famoso por protagonizar o seriado Cosmos, o astrofísico Neil deGrasse Tyson demonstrou que não crê que uma megaestrutura alienígena tenha sido observada por cientistas neste mês.

Durante entrevista no programa americano de TV Late Show, Tyson deixa clara sua posição quanto à estrela KIC 8462852, que intrigou cientistas como Jason Wright, o astrônomo da Universidade de Penn State que sugeriu a hipótese da megaestrutura alienígena.

  1. "Não é porque não entendemos o que é que isso significa que sejam alienígenas", afirmou o Tyson, que também explicou que os caçadores de planetas que observam o universo com o telescópio espacial Kepler para encontrar planetas como a Terra que orbitam astros como o sol.

A KIC 8462852, também chamada Estrela de Tabby, emite um luminosidade que desafia a mente dos astrônomos. Uma estrela comum reduz a quantidade de sua luz quando um planeta passa em sua frente. A Estrela de Tabby tem níveis irregulares que nunca foram observados antes.

Tyson não falou muito mais sobre o assunto no programa, mas seu ceticismo é compartilhado por outros pesquisadores.

Tabetha Boyajian, que é astrônoma e trabalha com o telescópio Kepler, sugere que o evento pode ser causado por restos de colisões planetárias ou por uma enorme nuvem de cometas.

[iurl=http://www.centauri-dreams.org/?p=34297]Outra teoria que ganhou repercussão em sites e blogs científicos[/iurl] foi a do escurecimento gravitacional. Quando uma estrela gira a uma certa velocidade, ela tem maior radiação no seu centro do que nos seus polos, o que faz com o que o brilho saia de suas pontas, enquanto o meio permanece escuro. Quando um planeta passa pela frente dessa estrela, o efeito visual seria semelhante ao que foi observado.

IMAGEaHR0cDovL2V4YW1lLmFicmlsLmNvbS5ici9hc3NldHMvaW1hZ2VzLzIwMTUvMTAvNTkwMTIyL3NpemVfODEwXzE2Xzlfa2ljLTg0NjI4NTIuanBn

Wright se posicionou contrariamente a essa teoria, afirmando que a Estrela de Tabby não gira na velocidade necessária para que isso aconteça.

Os pesquisadores irão continuar a investigar o caso, que chamou a atenção do público e da mídia. Por enquanto, não há consenso.

Confira um trecho da entrevista de Neil deGrasse Tyson no Late Show.

M1VETk9PSjNzcjA=

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais