Objeto misterioso é descoberto no espaço e vai cair na Terra em novembro

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2kxLndwLmNvbS9jZG4uYmdyLmNvbS8yMDE1LzA3L25hc2EtZWFydGgtaW1hZ2UucG5n

Um asteroide inesperado, uma megaestrutura, buracos no Sol e agora, um objeto estranho que está em rota de colisão com a Terra, outubro está sendo um mês realmente interessante.

Um objeto misterioso do espaço, apelidado de WT1190F pelos astrônomos, vai entrar na atmosfera da Terra na sexta-feira, dia 13 de novembro, no Oceano Índico, perto da costa do Sri Lanka.

O objeto, descoberto pela Catalina Sky Survey está sendo muito bem monitorado pela equipe do Centro de Objetos Próximos à Terra, da Agência Espacial Europeia(NEOCC, em inglês).

De acordo com a equipe, o objeto é algo artificial, feito pelo homem e é pequeno e é esperado que ele chegue em algum momento da manhã no dia 13, ele não deve apresentar nenhuma ameaça e é provável que perca uma boa quantidade de massa queima na sua chegada à atmosfera. Você pode ver a rota dele abaixo:

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzU3MjMvMjI1MTEzMTA0MjJfNmRhNjMxNDIzZV9vLmpwZw==

O mistério fica por conta de o que é o objeto. Um dos cientistas que está monitorando o objeto, Jonathan McDowell disse que o WT1190F pode ser um pedaço de foguete, algum material de alguma missão recente na Lua, ou até mesmo algo que foi deixado durante as missões Apollo, de qualquer jeito, é uma boa chance para o pessoal testarem suas capacidades de identificação de objetos como este.

E é claro que os sites e comunidades do assunto já começaram a criar conspirações, um youtuber chegou até dizer que o objeto destruiria o planeta - maioria das especulações são graças às três sexta-feira 13 deste ano(e essa será a terceira), outras pessoas ligam trechos da Bíblia com o acontecimento, sites de ufólogos apontam chances para objetos alienígenas e por aí vai.

FONTES EXTRAS:

EXPRESS

TheWeatherNetwork

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal