Microsoft informa que mais de 120 milhões de dispositivos foram atualizados para o Windows 10

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQ5MzExXzEuanBn

Windows 10, o mais novo sistema operacional da Microsoft, continua sua rápida expansão para se firmar como o maior lançamento da gigante de Redmond em toda a sua história. Apresentado oficialmente no final de julho, o sucessor do Windows 8/8.1 precisou de apenas cinco dias para alcançar 20 milhões de equipamentos. Esse número continuou aumentando consideravelmente nas semanas seguintes e não demorou para chegar aos três dígitos nos números de atualizações.

Lançado em 29 de julho, o Windows 10 passou das 100 milhões de atualizações em pouco tempo. Em seu primeiro ano de disponibilidade, a Microsoft está oferecendo o novo sistema operacional como uma atualização gratuita para o Windows 7 e 8.1, e com literalmente centenas de milhões destes dispositivos elegíveis para upgrade, esta é, evidentemente, uma grande empresa.

O novo relatório chega depois de um tempo que o último foi liberado pela empresa, alegando que agora mais de 120 milhões de dispositivos já contam com Windows 10. Sabemos que quase 92% dos gamers de computador utilizam o sistema da empresa. No final de julho, foi divulgada uma amostragem que dizia que com menos de cinco dias de lançamento, a nova versão do sistema da Microsoft já se fazia presente em 2.3% dos usuários do Steam. No começo de mês esse número cresceu para expressivos 25%.

Foi informado que a versão do Windows 10 de 64 bits é o segundo sistema operacional mais usado no Steam, ficando atrás apenas do Windows 7 de 64-bit, que está em 37,48% das máquinas de fãs de jogos da plataforma da Valve. Mas a empresa não está satisfeita e continua com sua meta de que um bilhão de dispositivos estarão rodando o Windows 10 daqui a três anos. É esperado que o DirectX 12 impulsione os usuários, especialmente gamers, a migrarem para a nova versão. Sem falar que a novidade também chegará ao console Xbox One ampliando a participação do sistema no mercado.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,