Franquia Titanfall chegará para Android e iOS em 2016

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQ5MjI0XzEuanBn

Titanfall é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pelo estúdio Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts. Foi lançado para Windows e Xbox One em 2014 trazendo muita expectativa e tornou-se um dos jogos mais aguardados da altura, visto ser o primeiro título criado por alguns dos ex-produtores da bem-sucedida série Call of Duty.

Em Titanfall, os jogadores controlam "pilotos" e os seus Titãs de estilo "mecha", num cenário de guerra de colônias espaciais em jogos de seis-contra-seis. O jogo foi otimizado para ter uma fluidez rápida, ajudando o jogador com várias habilidades como a possibilidade de correr nas paredes e as populações de soldados controlados pela inteligência artificial. Em um único jogo podem estar até cinquenta personagens, e a atividade que não é dada pelo jogador é carregada pelos serviços de computação em nuvem da Microsoft, melhorando assim o desempenho gráfico local.

A equipe de produção começou a trabalhar no título em 2011, e o conceito Titã (Titan) cresceu desde um fato humano até ao exoesqueleto do tamanho de um tanque de batalha. A equipe queria com isso trazer os elementos de "escala, verticalidade e história para o gênero multijogador, algo tradicionalmente reservado às campanhas para um jogador. O projeto de 65 pessoas retirou inspiração de Blade Runner, Star Wars, Abrams Battle Tank e Masamune Shirow de Ghost in the Shell. Agora, a empresa está trabalhando uma versão alternativa para dispositivos móveis.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDYzNS9oZWlnaHQzNTcvaWQxNDkyMjUuanBn

Respawn Entertainment informou que não está preparando apenas uma adaptação do jogo Titanfall para smartphones e tablets, mas sim toda uma linha de jogos que irão ampliar a franquia. Os primeiros títulos chegam já no começo de 2016, mas a empresa não chegou a dar uma data certa.

  1. "Nossa parceria com a Nexon é importante por muitas razões", disse Vince Zampella, CEO e co-fundador da Respawn Entertainment. "Rede de publicação inigualável da Nexon e experiência free-to-play permitirá Titanfall alcançar novos públicos globais. E com Particle City, estamos colaborando estreitamente para criar todos os novos jogos independentes com experiências de jogo originais que expandem o universo Titanfall para os jogadores em todos os lugares."

A novidade chegará para Android e iOS, mas nada foi dito sobre o Windows Phone. Por se tratar de uma franquia que conta com parceria da Microsoft, então é provável ver a novidade também chegando para a linha Lumia posteriormente.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais