Rússia: agência espacial do país anuncia planos de enviar humanos para a Lua

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL29hc2EuY2VudHJvc2NpZW5jaWEuYXpvcmVzLmdvdi5wdC9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzL3pvb21pbnRvdGhlbW9vbi5qcGc=

A Rússia nunca escondeu sua vontade de mandar humanos para a lua, e pelo visto está perto de isso acontecer - nem tão perto na verdade, mas em 2029, se tudo ocorrer bem.

A Roscosmos, agência espacial federal russa, anunciou nesta terça-feira (27) seus planos de levar humanos a Lua em 2029 como parte do objetivo de criar e manter uma estação própria no satélite.

Segundo Vladimir Solntsev, chefe da Roscosmos Energia, a agência já está construindo a espaçonave para a missão, com seu primeiro voo ao espaço marcado para o ano de 2021.

Solntsev ainda explicou durante o anúncio que depois do voo inicial, a sonda deverá se acoplar na Estação Espacial Internacional em 2023 e dois anos depois a Roscosmos enviará uma nave não tripulada à Lua, antes de sua versão com astronautas atingir o satélite em 2029.

Há cerca de duas semanas, a BBC reportou que a Agência Espacial Europeia (ESA na sigla em inglês) e a Roscosmos estariam conversando sobre uma missão colaborativa para enviar uma sonda tripulada ao polo sul da Lua.

Batizada de Luna 27, a missão seria a primeira de uma série que levaria homens novamente a superfície de nosso satélite.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.