Rússia pode cortar cabos que transportam 95% da internet do mundo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5ub3RpY2lhc2FvbWludXRvLmNvbS9zdG9ja2ltYWdlcy8xMzcweDU4Ny9uYW9tXzU1NWFjYzVlNTRmMTMuanBn

Navios de espionagem russos estão operando perto de cabos submarinos que carregam quase toda a comunicação global da internet.

IMAGEaHR0cDovL2kxMTIxLnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvbDUwNy93YWx0b255aXB5aXAvRGlzY29ubmVjdGVkLnBuZw==

Submarinos russos e navios de espionagem estão operando perto de cabos submarinos que carregam quase toda a comunicação global da internet, gerando entre militares e agentes de inteligência americanos a suspeita de que a Rússia pode estar planejando atacar essas conexões em caso de agravamento de relações ou de um conflito com potências ocidentais. A informação é do New York Times.

A preocupação atual é um possível ataque cibernético russo, envolvendo vários cabos de fibra ótica em lugares de difícil acesso, que poderiam cortar a comunicação da qual dependem governos, economias e cidadãos ocidentais.

O debate em Washington mostra como os Estados Unidos têm visto cada movimento russo com desconfiança, uma remanescência da Guerra Fria. Dentro do Pentágono e das agências nacionais de espionagem, o assunto não é discutido em detalhes abertamente. Os agentes de segurança nacional americanos mantêm em segredo como estão monitorando a atividade e como estão estudando formas de recuperar rapidamente os cabos, em caso de cortes.

A suspeita dos EUA é coerente com a atual postura da Rússia, que está expandindo as operações militares em lugares como Crimeia, leste da Ucrânia e na Síria.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque