Sega Dreamcast vendeu mais consoles que o Nintendo Wii U

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVuYWNoby5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTAvU2VnYURyZWFtY2FzdE5pbnRlbmRvX1RpdGxlLnBuZw==

Não é nenhuma surpresa que o Nintendo Wii U não foi o sucesso que a Nintendo esperava. Mesmo depois de vários anos no mercado o Wii U ainda não conseguiu nem mesmo bater as vendas do fracasso financeiro da Sega Dreamcast.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVuYWNoby5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTAvU2VnYURyZWFtY2FzdC5wbmc=

Primeiro vamos dar uma olhada no Sega Dreamcast. Era um novo console promissor com alguns bons títulos. As principais razões que falharam foram, devido ao seu preço e jogos pirateados. A sega tinha que subsidiar parte do custo do console, a fim de competir com outras concorrentes. Isso significava assumir uma perda em todas as unidades vendidas. A criptografia usada para o sistema também foi rompido para que qualquer pessoa podesse fazer cópias de um jogo. Isso resultou no fracasso financeiro da Sega Dreamcast.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVuYWNoby5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDIvV2lpVS5wbmc=

Agora vamos dar uma olhada no Wii U. Ele era essencialmente uma versão atualizada em HD do Wii. Eu acho que a Nintendo assumiu que uma vez que o Wii vendeu muito bem, em seguida, uma versão HD venderia ainda mais. A principal razão para as vendas do console serem altas no Wii original eram devido aos jogadores casuais. Isso foi por causa dos controles de movimento que o Wii teve. O Wii U realmente não acrescenta nada de novo. Claro que eles adicionaram um tablet, mas isso não foi razão suficiente para fazer os jogadores comprar o novo console. Isto fez que o Wii U não vendesse o esperado. Vamos aos números. A Sega Dreamcast, de 1998, vendeu um total de 10,6 milhões de cópias. O novo Wii U lançado em 2012 vendeu um total de 10,1 milhões de cópias. Não é um bom sinal se uma consola financeiramente vencida lançado há quase duas décadas vendeu mais que um console recente. Vamos esperar que o próximo console da Nintendo se torne algo que valha a pena comprar.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVuYWNoby5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTAvZHJlYW1jYXN0X3dpaXVfZ3JhcGgucG5n

Anônimo
Anônimo