A Sony vai construir sua primeira fábrica de celulares em 20 anos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQ3MjkyXzEuanBn

Nós todos sabemos que a maioria das empresas fabricantes de celular tem muito da sua produção terceirizada por outras empresas. A Apple, por exemplo, nunca produziu um iPhone sequer, deixando este trabalho para suas "parceiras" como a Foxconn. A Sony, uma empresa que parece estar cada vez mais atrás na corrida pelo mercado de celulares, decidiu mudar um pouco as coisas e vai criar a sua própria fábrica de smartphones na Tailândia.

Esta será a primeira iniciativa da Sony na fabricação própria de smartphones, além de ser o primeiro projeto em 20 anos a ser agraciado com uma fábrica própria. A nova linha de montagem consistirá de um sistema start-to-finish de produção, ou seja ela vai cobrir todas as etapas do processo de montagem destes aparelhos.

A produção da fábrica está prevista para começar no ano fiscal de 2016 com a Sony produzindo milhões de unidades de smartphones Xperia por ano. O investimento inicial está sendo estimado na casa dos bilhões de ienes de acordo com um relatório da Nikkei. Ela deverá contar com uma linha de produção adicional construída em um terreno já existente na província de Pathum Thani que foi teve sua construção suspensa graças as inundações de 2011 na região.

A fábrica anterior construída há 20 anos em parceria com três empresas locais, ela também voltará a funcionar em plena atividade a partir do ano que vem. Estas notícias anunciam uma forte mensagem de que a Sony está empenhada para conquistar mais espaço no mundo dos celulares l e que ainda não tem planos para desistir desse mercado.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.