Vendas dos consoles 360 desceram, jogos aumentaram. Microsoft partilha dados oficiais

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A Microsoft divulgou no seu mais recente relatório financeiro, referente aos últimos quatro meses do seu actual ano fiscal, que as vendas de jogos aumentaram mas as vendas de consolas Xbox desceram.

As receitas geradas pela venda de consolas desceram 17%, principalmente devido à descida das vendas da consola Xbox 360, enquanto as receitas geradas pela venda de videojogos aumentaram em 66%, devido em grande parte a Minecraft.

O número de utilizadores activos por mês no Xbox Live aumentou 28%, tendo sido registado o número de 39 milhões de utilizadores nestes últimos quatro meses e o serviço da Microsoft registou um aumento de 17% nas receitas. O número de transações aumentou e o valor médio por transacçao também foi maior.

O segmento "Personal Computing", ao qual a Xbox e o Windows 10 pertencem, registou receitas na ordem dos $9.4 mil milhões, uma descida de 17% em relação ao ano anterior, e no geral todo o sector registou uma descida.

Segundo a Microsoft, os lucros desceram de $23.20 mil milhões para $20.38 mil milhões em relação ao mesmo período no ano passado.

IMAGEaHR0cDovL3MudGhlc3RyZWV0LmNvbS9maWxlcy90c2MvdjIwMDgvcGhvdG9zL2FsbC1waWNzL3RlY2hub2xvZ3kveGJveG9uZTQyNS1pbnNpZGVsYXJnZS5qcGc=

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque