Vírus substitui navegador Chrome por um infectado

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Um novo vírus está infectando diversas máquinas nos últimos dias. Chamado de eFast Browser, ele substitui o Chrome, navegador da Google, e deixa disponível apenas um navegador que já vem infectado. Ele vem junto com outros programas e instala no momento que você aciona esse outro programa. No final ele substitui todos os atalhos do Chrome e fica no seu lugar.

IMAGEaHR0cDovL2xpbnV4Y2VudHJvLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNi9nb29nbGUtY2hyb21lLXdhbGxwYXBlci1kZXNrdG9wLTE5MjB4MTA4MC5qcGc=

Para fazer isso o malware utiliza o código aberto Chromium, disponibilizado pela própria empresa e que integra o navegador da Google. Ao abrir o novo navegador, muitas semelhanças são evidenciadas, principalmente no layout da página. Assim, alguns usuários podem nem perceber a mudança ao utilizar o navegador infectado. Ao começar a utilizar o navegador, diversas propagandas aparecem na tela do computador da vítima.

Para completar, a pessoa é redirecionada para diversas páginas onde ela corre o risco de ser infectada ainda mais. Outro ponto, é que esse navegador colhe dados do usuário, sem que ele perceba. Após a infecção, é muito difícil voltar a usar o Chrome, o ideal é tentar remover o vírus antes de tentar utilizar novamente o navegador.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,