Asteroide gigante vai passar 'perto' da Terra e em alta velocidade no dia 31

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zY2llbmNlYWxlcnQuY29tL2ltYWdlcy9hcnRpY2xlcy9wcm9jZXNzZWQvYXN0ZXJvaWQtMjAxNV8xMDI0LmpwZw==

Um buraco no sol, uma mega estrutura no espaço, e agora um asteroide que não era esperado - outubro está sendo um mês bem interessante para os astrônomos.

Especialistas da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) dos EUA informaram que um asteroide gigantesco se aproximará da Terra na próxima semana do dia 31 de outubro, à distância recorde dos últimos 9 anos. A velocidade do corpo celeste é de 35 km por segundo, o que é muito, diz-se no comunicado da agência.

O asteroide 2015 TB145 passará à distância de 499 mil km do nosso planeta e não era esperado, o equivalente a 1,3 da distância entre a Terra e a Lua. Segundo especialistas, o diâmetro do asteroide é de 280-620 metros, informa o jornal The Mirror. O jornal destaca que, segundo os cientistas, o 2015 TB145 não representa ameaça para a Terra.

A última vez em que tal corpo celeste passou muito próximo da Terra foi em 2006 e a próxima vez que um asteroide deste tamanho se aproximará do nosso planeta será em agosto de 2027. Quem quiser registrar esse momento terá que acordar cedo, pois ele só será visto na madrugada do dia 30 para o dia 31, como uma estrela brilhante que se moverá lentamente aos olhos humanos.

FONTES EXTRAS:

MUNDOPOSITIVO

SCIENCE ALERT

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal