NASA: em novas imagens da NASA, um buraco enorme apareceu no sol

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuc3BhY2UuY29tL2ltYWdlcy9pLzAwMC8wNTAvOTA2L2kwMi9jb3JvbmFsLWhvbGUtb2N0LTEwLTIwMTUuanBn

Em novas imagens do Sol tiradas neste mês, um buraco gigante no Sol foi notado pelos astrônomos, que também dizem que não há nada para se preocupar.

Um enorme buraco coronal foi recentemente descoberto no sol pelo Solar Dynamics Observatory da NASA. A região é do tamanho de 50 Terras e está expelindo material para o espaço em velocidades tremendas. Pode parecer terrível, mas os astrônomos dizem que não há nada para se preocupar.

A NASA diz que estes buracos são áreas magneticamente expostas que geram ventos solares de alta velocidade. Estas regiões escuras e de baixa densidade - na camada mais externa do sol - contêm pouco material solar, têm temperaturas mais baixas e, portanto, parecem muito mais escuras do que os seus arredores. Buracos coronais são normais, aparecendo em diferentes lugares e com mais frequência em momentos diferentes durante o ciclo de atividade do sol.

IMAGEaHR0cDovL2h5cGVzY2llbmNlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMC9zb2wtYnVyYWNvLmdpZg==

IMAGEaHR0cDovL2kuc3BhY2UuY29tL2ltYWdlcy9pLzAwMC8wNTAvOTA3L2kwMi9odWdlLWNvcm9uYWwtaG9sZS5qcGc/MTQ0NDk0MzUxOA==

À luz do fenômeno, o NOAA - Centro de Previsão do Clima Espacial - previu uma tempestade "G1-Menor" na semana passada, do dia 14 a 16 de outubro. Este tipo de tempestade é relativamente inofensiva, apesar de poder perturbar as comunicações entre satélites e transmissões de rádio de alta altitude. O buraco coronal produziu uma tempestade geomagnética perto da Terra que resultou em várias noites de aurora.

FONTES EXTRAS:

SPACE

TECHTIMES

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque