Jogos: criador de Star Wars diz que games não podem ter histórias

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDQuZ29vZ2xldXNlcmNvbnRlbnQuY29tL3Byb3h5L1hmM29RUmMxNnlNNUVxTjlZM2swaWMzN09SeTNXclZUSVlQaXg2ZE5XNjg1ci04eE9zTnZ5R2lvNnZVbVRYMlVFMElEMUV5OVJZU0U0eWxnd3hVWnFSMEx4SWxRX2hvN3hjR0xVUl9qTmpESEd0ZlBYODF3dHRYcE15Zm9ETzU2MFhYWGp4Yz13NDcwLWgzMTMtbmM=

George Lucas, criador de Star Wars, acredita que os jogos não devem ter histórias, e é por isso que os games nunca vão ser iguais aos filmes, já que eles não podem ter um enredo.

Ontem, em uma Universidade da Califórnia, Don Mattrick, da Microsoft, Steven Spielberg, e o criador de Star Wars, George Lucas, falaram em uma palestra sobre os jogos e filmes.

Quando um dos participantes perguntou se os filmes e jogos podiam compartilhar o jeito de contar histórias, ele disse que os dois sempre vão ser diferentes um do outro, já que os games não podem ter histórias.

George Lucas

Para contar uma história, você precisa de duas coisas: personagens e um enredo. É como um esporte, pode existir um jogador famoso. Eles[produtores] estão começando à ver que se focarem nos personagens, o jogo fica muito mais rico. Mas é natural que os games não possam ter um enredo. Não dá pra colocar um enredo em uma partida de futebol - assim como numa festa.

Se você deixar qualquer um fazer o que quiser, não terá uma história, vai ser um jogo. E então, acontece a divisão entre jogos e história. A questão é que os games podem ter mais personagens, mas não vão ter um enredo digno de Shakespeare.

Já o Spielberg, acredita que os jogos podem ser uma mistura entre uma história e um esporte:

Steven Spielberg

Acho que para dividir a parte interativa da narrativa de um jogo é difícil, já que precisamos causar uma empatia no jogador pelo personagem.

Você vê uma cutscene e aí fica envolvido com a história, fica com ódio daquele cara porque ele matou pessoas em um aeroporto - coisa do tipo, mas aí, chega a hora de pegar no controle e jogar. E é nessa hora que algo é desligado em você e o game se torna um esporte.

Então, Lucas disse:

Lucas George

Mas você não pode criar empatia por alguém que vai ter que matar, então tudo isso vai pro lixo.

Spielberg também sugeriu que o controle afeta a experiência, e citou o Kinect.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal