Preview: The Legend of Zelda: Tri Force Heroes

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

Você se lembra de Zelda: Four Swords Adventures? O game foi lançado em 2004 para Nintendo Game Cube, e tinha como principal foco o multiplayer. Se a resposta for sim, então parabéns, você já entendeu o que é The Legend of Zelda: Tri Force Heroes.

Com a mesma mecânica cooperativa, o foco de Tri Force Heroes também está no multiplayer. Entretanto, diferente da versão lançada para GC, que precisava de quatro GBAs para funcionar, tudo agora funciona também de forma online.

Desculpa esfarrapada

Amaldiçoada por uma bruxa, a princesa Styla é condenada a usar uma roupa muito feia da qual ela é incapaz de tirar. Seu pai, o rei Tuft, crê na profecia que diz que três heróis capazes de formar um totem serão os salvadores de sua querida filha. E é ai que vocês entram.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1abkpPdmdqS0k0NC9WaHM5MU5yMnJiSS9BQUFBQUFBQW1say9mVy0tVTlRZVFINC9zNjQwL2tpbmctdHVmdC1hbmQtcHJpbmNlc3Mtc3R5bGEuanBn

Dessa vez, a princesa em apuros não é a nossa querida Zelda. Diferente de outros jogos da série, que possuem uma história robusta, com um desenrolar surpreendente, Tri Force Heroes se torna genérico em seu enredo. O motivo se deve ao foco no multiplayer, onde está o verdadeiro charme do jogo.

Gameplay repaginado

O conceito de gameplay baseado em Four Swords Adventures está só na ideia, por que na prática, Tri Force Heroes traz muitas novidades.

A começar pelos itens: no início de cada fase, cada um dos jogadores escolhe suas armas. O jogo disponibiliza apenas um item para cada, sendo apenas os necessários para ultrapassar os desafios da dungeon. Ou seja: enquanto um pega o arco-e-flecha, os outros dois ficam com as bombas, por exemplo.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Ca2d5NWtQU1hmQS9WaHMtSERSdjRfSS9BQUFBQUFBQW1scy96Y0tUMmctTURGNC9zNjQwL3plbGRhLXRyaS1mb3JjZS1oZXJvZXMtYXJ0XzEyODAuMC4wLmpwZw==

Outra novidade fica por conta das roupas. Assim como em Majora's Mask, que fornecia diferentes poderes a Link dependendo da máscara que ele usava, Tri Force Heroes fornece novos poderes aos heróis dependendo da roupa que estão usando. A Kokiri Clothes, por exemplo, permite que Link dispare três flechas de uma vez. Enquanto que a Goron Barb, além de permitir que Link se balance através da lava, permite também andar por ela caso esteja desarmado. No entanto, isso o torna vulnerável a ataques.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1jM2p1Y2tnTzdLVS9WaHMtVzM4em5qSS9BQUFBQUFBQW1sMC9MLXJ1WmY3TF9Oby9zNjQwL2Nsb3U0dWh4YWFhNnNsai5qcGc=

Agora também é possível informar os amigos caso esteja em apuros. Com um toque, um ícone do personagem correspondente aparece na tela. Nela, opções como: "Over Here", "Nooo" e até mesmo animações de Link comemorando, frustrado ou desapontado, irão pular na sua tela.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy14ZVRwT014LUcxWS9WaHMtbHNLVnpiSS9BQUFBQUFBQW1sOC9hR1cxc1lyTEU1NC9zNjQwL2EyZmZlYjA0ODExZWU3ZjFiYzVlYjljMDVjZjU1MzZhLmpwZw==

Em família

The Legend of Zelda: Tri Force Heroes, é um prato cheio para aqueles que gostam de cooperação e competitividade. Agora com o modo online, o jogador não precisa mais estar perto dos amigos para se divertir em grupo.

Desenvolvido pela Nintendo EDP (Entertainment Planning & Development) e pela Grezzo, Tri Force Heroes promete reinventar o que Four Swords Adventures mostrou ao público há 11 anos atrás.

The Legend of Zelda: Tri Force Heroes será lançado para o 3DS no dia 22 de outubro.

inuyasha302
inuyasha302