IBGE afirma que 1457 municípios do Brasil já oferecem Wi-Fi público

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQ3OTA3XzEuanBn

A internet se tornou algum de extrema importância para a população mundial, além de criar diversos empregos que não existiam há 30 anos, ela também ajudou a espalhar conhecimento pelo mundo. É justamente por isso que as companhias ao redor do mundo começaram a oferecer mais possibilidades em conexão com a rede; e muitos lugares no mundo inteiro até oferecem Wi-Fi gratuito em certos pontos das cidades, inclusive no Brasil.

O projeto Cidades Digitais está tentando mobilizar diversos municípios do Brasil para melhorar suas infraestruturas e assim oferecer conexão com internet aos moradores. Felizmente diversas cidades brasileiras já estão com muitos pontos de conexão com internet, e o número deve aumentar ainda mais nos próximos anos.

De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de cidades com conexões Wi-Fi aumentou 83% nos últimos dois anos. No último ano foi realizada uma contagem de municípios com conexão e foram registrados 1457 espalhados por 14 estados brasileiros.

  1. "Uma infraestrutura Smart Wi-Fi permite o acesso a Wi-Fi gratuito e de alto desempenho para milhões de moradores da cidade e visitantes nas zonas de serviço público tais como áreas de espera de hospitais, estações ferroviárias e metroviárias, escolas públicas, terminais de ônibus, parques e praças", afirmou o diretor da fornecedora mundial de sistemas Wi-Fi de alto desempenho Ruckus Wireless, André Queiroz.

Cidades que oferecem Wi-Fi gratuito:

  1. Fortaleza (CE)
  2. Juiz de Fora (MG)
  3. Boa Vista (RO)
  4. São Paulo (SP)
  5. Recife (PE)
  6. Fazenda Rio Grande (PR)
  7. Estância (SE)
  8. Porto Real (RJ)
  9. Pelotas (RS)
  10. Itajubá (MG)
  11. Petrópolis (RJ)
  12. Maracanau (CE)
  13. Belém (PA)
  14. Santa Luzia (MG)
  15. Jundiaí (SP)
  16. Uberaba (MG)
  17. Itanhaém (SP)
  18. Aracaju (BA)
  19. Salvador (BA)

De acordo com Queiroz a internet sem fio foi algo realmente importante para criar as "Cidades Digitais", já que é uma tecnologia simples. Com ela o governo pode utilizar a conexão para realizar diversos tipos de monitoramentos remotos.

  1. "De acordo com a ONU, 70% da população mundial viverá em grandes cidades até 2050. Essa projeção torna atraente o modelo de infraestrutura de cidade inteligente, que com o uso do Wi-Fi podem se tornar mais eficientes e com melhorias significativas nos serviços oferecidos aos seus cidadãos, tais como educação, saúde, transporte e segurança. O conceito de cidade inteligente é uma solução cada vez mais tangível para enfrentar as demandas do novo ambiente urbano global", completou Queiroz.
Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque