Uber tem vitória na Suprema Corte da Inglaterra e do País de Gales

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Justiça decidiu nesta sexta que aplicativo de caronas é perfeitamente legal.

Motoristas de táxi do Reino Unido alegavam concorrência desleal.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vRG9vcl9sRTR3c1VTQ0hXVjdhMXIzNEtaTGQwPS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMDkvMzAvdGF4aXN0YXMtbG9uZHJlcy1wcm90ZXN0b193ZW5uX2VzdGFkYW9fY29udGV1ZG8uanBn

O Uber conquistou nesta sexta-feira (16) uma vitória no Reino Unido, depois que a justiça inglesa decidiu que o aplicativo caronas é legal. O tribunal deveria determinar se o serviço que conecta passageiros a motoristas deveria obedecer as mesmas regras válidas para os famosos táxis pretos de Londres.

Os taxistas locais argumentavam que havia concorrência desleal e que Uber funciona como um taxímtetro comum. Mas juiz Duncan Ouseley, da Alta Corte local, decidiu que o Uber não opera da mesma forma que os taxímetros porque, entre outras coisas, exige um sinal de GPS para fixar o preço da viagem.

A decisão é válida para Inglaterra e País de Gales, já que no Reino Unido a justiça é descentralizada. Escócia e Irlanda do Norte também precisarão se pronunciar sobre o caso.

O Uber, que tem sede na Califórnia, comemorou esta "vitória do bom senso". Já o London Cab Drivers Club (entidade que representa os motoristas de táxi de Londres) lamentou a decisão. "Más notícias: a indústria perdeu o caso na Alta Corte".

Quem levou o caso aos tribunais foi órgão respondável pelo sistema de transporte público de Londres, o Transport for London (TfL), que buscava um esclarecimento sobre a legalidade do funcionamento do Uber.

O aplicativo permite que particulares contratem o serviço de transporte de outros particulares e seus carros. Esses motoristas são tratados como funcionários independentes. O Uber, que recentemente alcançou uma valorização de US$ 50 bilhões, foi criticado e boicotado em diversos países. Também enfrenta ações legais em todo o mundo por seu modelo de negócios.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,