Microsoft acidentalmente habilita atualização automática para Windows 10 nas versões 7 e 8

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

A Microsoft está oferecendo o Windows 10 como uma atualização gratuita para os usuários do Windows 7 e 8. Embora existam mais de 100 milhões de dispositivos que já executam o Windows 10, muitos usuários ainda estão no processo de receber e migrar para aderir ao novo sistema operacional, e muitos outros ainda permanecem nas versões anteriores, por diversos motivos.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0OTUvaWQxNDc3NDIuanBn

Mas parece que a Microsoft equivocadamente liberou uma opção no Windows Update para Windows 7 e 8 que permitiu a atualização do Windows 10 a fazer o download automaticamente nas máquinas com as versões anteriores. O equívoco levou ao sistema habilitar como padrão os recursos que são opcionais para o Windows 7 e 8 e que realizam a atualização recente. Isso deverá ser consertado em breve. Um porta-voz da Microsoft disse ao Ars Technica, que procurou a equipe para esclarecer o ocorrido:

  1. "Como parte do nosso esforço para trazer o Windows 10 para clientes existentes de cópias genuínas do Windows 7 e Windows 8.1, a atualização do Windows 10 pode aparecer como uma atualização opcional no painel de controle do Windows Update (WU). Este é um lugar intuitivo e confiável que as pessoas vão para encontrar atualizações recomendadas e opcionais para o Windows. Na recente atualização do Windows, esta opção foi marcada como padrão; isso foi um erro e estamos removendo."

Segundo o Ars Technica, este sistema já gerou reclamações porque o Windows Update baixa o instalador do sistema operacional de tamanho considerável, mesmo para quem não pretende atualizar tão cedo. Ao longo dos últimos dias, a situação parece ter se tornado mais agressivas e a equipe do site recebeu uma série de relatórios de que o sistema das pessoas não apenas faz o download do instalador, mas também o inicia.

Para aqueles que passaram por esse problema e não querem fazer a mudança para o Windows 10 ainda, calma, nada de pânico. O instalador, ainda que seja iniciado, requer intervenção humana para realmente realizar a atualização. Por isso não há o risco de acordar em uma bela manhã e encontrar o seu PC executando um sistema operacional diferente.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,