O Chrome vai perder a sua central de notificações

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

A Google tem conseguido dar ao seu browser um conjunto de funcionalidades que poucos têm e que muitas vezes acabam por ser o padrão para a indústria.

Mas algumas dessas experiências acabam por não resultar e a empresa depressa os remove e avança para novos caminhos. A central de notificações do Chrome revela-se agora a próxima a desaparecer.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMC9jaHJvbWVfMS03MjB4NDgwLmpwZw==

Apresentada no ano passado a central de notificações do Chrome pretendia ser o ponto central onde as páginas web e as extensões iam deixar as mensagens que queriam apresentar aos utilizadores.

Foi esta a forma que a Google encontrou de gerir todas estas notificações e guardar as que o utilizador não via. Era também uma nova forma de todas estas fontes de informação serem geridas e estarem acessíveis.

Mas a chegou agora à conclusão que poucos utilizadores utilizam efectivamente a sua central de notificações e por isso decidiu retirá-la do Chrome.

Por essa razão a próxima versão do Chrome já não vai trazer a central de notificações, voltando as aplicações e sites a poder interagir directamente com os utilizadores.

Apesar desta remoção a central de notificações vai-se manter inalterada no ChromeOS, onde acaba por ser extremamente útil.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMC9jaHJvbWVfMi03MjB4NDMwLmpwZw==

A partir de agora todas as notificações que foram enviadas para o centro de notificações do Chrome vão passar a resultar num erro, que passará despercebido ao utilizador.

Todas as restantes notificações vão continuar a funcionar da mesma forma, sem que seja necessário fazer qualquer alteração ao código das extensões ou das páginas web.

Esta medida da Google pretende apenas manter a simplicidade no sistema de notificações do Chrome, mantendo, no entanto, a possibilidade de serem exibidos alertas e mensagens aos utilizadores, aumentando a sua interação com os sites web.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.