Pesquisa afirma que 87% dos dispositivos Android são inseguros

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQ3NDI5XzEuanBn

O Android é um dos maiores sistemas operacionais para dispositivos móveis do mercado, além de estar instalado na maioria dos aparelhos ao redor do mundo, ele possui diversas possibilidades para quem usa smartphones para lazer ou atividades profissionais. Só que nem sempre as notícias são boas; provavelmente você percebeu que nos últimos tempos surgiram diversas informações sobre vulnerabilidades e vírus no sistema, pois é, o problema é real!

A Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos, realizou um estudo sobre a segurança do Android, e a conclusão não foi nada boa. De acordo com os dados, cerca de 87.7% dos dispositivos com o sistema da Google estão expostos a 11 vulnerabilidades perigosas para as informações dos usuários.

Foram coletados dados de mais de 20,400 dispositivos nos Estados Unidos, e apesar do alto número encontrado, é menor que em 2010, em que haviam cerca de 13 grandes vulnerabilidades no sistema. Cada um dos aparelhos analisados foi listado como "seguro" ou "inseguro", com base nas informações de cada versão do sistema instalado.

A maioria dos problemas do ecossistema Android acabam não deixando de acontecer pela falta de atualização que as fabricantes do dispositivo oferecem. É justamente por isso que a universidade está lançando o site "AndroidVulnerabilities.org", em que foram reunidas diversas informações sobre as vulnerabilidades do Android e falta de manutenção das fabricantes.

De acordo com o estudo, até o momento os dispositivos Nexus da Google são os mais seguros, mesmo assim a nota foi 5.2 de 10. Logo atrás ficaram as gigantes LG, Motorola, Samsung, Sony e HTC, respectivamente.

Com cerca de 87.7% dos dispositivos cheios de vulnerabilidades, a Google tem um grande motivo para aumentar a segurança do Android. A gigante e outras companhias já se comprometeram a melhorar a segurança dos aparelhos, mas infelizmente isso é algo que só é possível para os dispositivos mais novos, já que os smartphones com mais de dois anos acabam perdendo o suporte.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque