Consoles: desenvolvedora diz que não vê quase nenhuma novidade nessa geração de consoles

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLnBvc3RpbWcub3JnL2Y4dzAxYXlidC94Ym94X29uZV92c19wczRfNTgwXzc1LmpwZw==

Brianna Wu, desenvolvedora conhecida por defender as mulheres na indústria de video-games, comenta sobre a geração atual de consoles.

Brianna Wu, ativista e desenvolvedora da Giant Spacekat conversou com o pessoal do site GameIndustry durante a GamesBeat 2015 e ela expressou sua opinião sobre a nova geração, dizendo que não vê quase nada de novo no PlayStation 4 e no XBOX One. Ela também falou sobre a realidade virtual.

Brianna Wu

Quando olho pro PS4 e o Xbox One não sei o que você enxerga, mas vejo uma geração com quase nenhuma inovação.

Com todo respeito aos meus amigos que estão produzindo games para ela, observando Forza, vejo um jogo do Xbox 360 com algumas texturas e efeitos mais bonitos. Não é nada que a geração anterior não possa fazer. E é assim também com os jogos de tiro em primeira pessoa. Pra mim, para as mulheres nessa indústria, o principal objetivo é fazer jogos melhores. Não está cansado de jogar aquele mesmo joguinho idiota?

E então, ela falou sobre o que ela achou da realidade virtual e de como ela pode ser usada para trazer novas experiências.

Brianna Wu

Quando saí da Oculus Connect há algumas semanas, eu saí de lá mais empolgada do que nunca em relação à longevidade e sustentabilidade em relação à realidade virtual. Dito isso, não posso fazer nada senão olhar aos meus amigos que trabalham com isso... é só olhar aquela demonstração da Epic, eles trouxeram uma demonstração que animou bastante gente.

Mas do que ela se tratava? Era uma demo onde você estava num trem e matava robôs na visão de primeira pessoa. Vamos refazer tudo de novo, só que com uma outra tecnologia!

Ela explicou que na Giant Spacekat(empresa onde ela é a líder de desenvolvimento), eles estão focados em trazer algo em que a realidade virtual possa fazer melhor do que qualquer outra tecnologia - a história. Ela acredita que com a RV, o jogador possa incorporar a história do jogo com emoção, os próprios olhos e a própria voz.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque