Lenovo não é mais a dona da CCE

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Lenovo não é mais a empresa responsável pelos eletrônicos da CCE. Três anos depois de adquirir a fabricante brasileira por R$ 300 milhões, em setembro de 2012, a Lenovo anunciou que vendeu a CCE para os antigos proprietários da marca, a família Sverner. A "devolução" também inclui a fábrica da CCE, que monta computadores, placas eletrônicas e painéis de LCD.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzEwL2xlbm92by1tYXJjYS1sb2dvLTcwMHgzOTMucG5n

Os chineses enviaram um comunicado à imprensa informando que o "acordo comercial" para vender a CCE aconteceu em meados de agosto, sem revelar o montante envolvido. No texto, a empresa diz que a mudança é "parte do foco estratégico da Lenovo em produtos de maior valor agregado" - o que destoa dos produtos da CCE, normalmente mais baratos que os concorrentes.

Ainda segundo a Lenovo, a medida foi tomada "como parte de seus esforços para aprimorar sua eficiência operacional e a rentabilidade do negócio de PCs globalmente e no Brasil". A Lenovo é a maior fabricante de PCs do mundo, com uma fatia de mercado de 20%, mas as receitas estão caindo e a empresa demitiu milhares de funcionários recentemente para conter os gastos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jY2UuY29tLmJyL1VwbG9hZC9Qcm9kdXRvcy8xOWRlYzY3Nl85MzQzXzQ2MDFfYjZlN19kOWVmMmI3NzEzYTlfRy5qcGc=

No Brasil, a Lenovo manterá sua fábrica em Itu (SP) e continuará vendendo servidores, computadores da "linha premium" e dispositivos móveis da Motorola.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,