Wii U: primeiro emulador funcional do console já está disponível para download

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2hleWNrbS5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTMvMDUvd2lpLXUucG5n

Há alguns dias, o primeiro emulador do WiiU entrou em desenvolvimento e agora, ele já está funcionando e disponível para o público.

Há alguns dias, o primeiro emulador do WiiU entrou em desenvolvimento, e agora, temos um segundo que já está disponível para o público. Chamado de cEMU, ele obviamente ainda não consegue rodar jogos mais pesados, porém, ele já pode abrir certos games, como The Legend of Zelda - Wind Waker HD.

De acordo com os desenvolvedores, esta primeira versão do cEMU pode executar jogos do Wii U encriptados e arquivos RPX/RPL. Ele só roda em Windows(64-bits) e GPUs com suporte ao OpenGL 3.3. A equipe também notou que ainda não fizeram nenhuma otimização(até agora), isso quer dizer que é bom esperar por grandes loadings e uma baixa quantidade de quadros por segundo.

O emulador não possui a opção de configurar controles(já vem com um padrão pelo teclado), ele não emula o som dos game e só roda jogos descompactados. A cada semana, os programadores planejam liberar uma nova versão.

Você pode ver dois vídeos abaixo que mostra o cEMU rodando o NES REMIX e o The Legend of Zelda - Wind Waker HD(agradeço o usuário goku-foda-br), e sobre o download do emulador - procure no Google, no fórum GBATemp ou na página do projeto no GitHub.

dHdRNmhZY3IyRWs=

V3lFNWZNYTBqSTg=

[spoiler=IMAGENS]

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYmF0ZW1wLm5ldC9hdHRhY2htZW50cy9ka2N0Zi1wbmcuMjY5MTIv

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9VYjZNZTVDLnBuZw==

[/spoiler]

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,