The Elder Scrolls: considerando a possibilidade de co-op e mecânica multiplayer

#Artigo Publicado por Breas, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzExL3NreXJpbS1iZWFzdC13YWxscGFwZXIuanBn

Uma das muitas coisas boas que podemos sempre dizer sobre lançamentos de jogos da Bethesda é como eles estão sempre focados em sua visão: eles sabem o que são, e nunca tentam aplicar elementos desnecessários apenas para garantir apelo de mercado ou popularidade. Por exemplo, apesar de uma tendência crescente para a inclusão de um modo multiplayer em praticamente todos os grandes lançamentos nos dias de hoje, a Bethesda nunca tinha incluído multiplayer em qualquer um de seus jogos até então.

E ainda tem a questão de ter multiplayer de algum tipo em futuros lançamentos da Bethesda, que é algo que vale a pena considerar. É muito tarde agora para Fallout 4, mas vamos considerar os próximos jogos de Elder Scrolls - poderia ter um modo multiplayer de algum tipo? O que Bethesda têm a ganhar ou perder por fazer algo assim?

Os argumentos contra ter modos multiplayer de qualquer tipo estão bem documentados: eles tiram recursos que poderiam fazer o modo single player melhor, eles são desnecessários e dilui o foco do jogo, eles são muitas vezes desnecessários e compromete a campanha - estas são todas as queixas que foram justamente feitas a recentes lançamentos da Bioware, por exemplo.

Mas poderia a Bethesda fazê-lo funcionar? Eu certamente acho que há uma chance de que eles possam, e não exigiria muito reformulação de sua estrutura single player também. Eu vejo uma forma de jogabilidade co-op, com missões de alto nível que funcionam um pouco como incursões, com altos monstros nivelados no final. Derrotar esses monstros e completar essas quests dá aos jogadores acesso às habilidades de alto nível e recompensas que é de outra maneira mais difícil de conseguir no modo single player (embora ainda perfeitamente possível).

Essencialmente, pense nisso como se a Bethesda assumisse Monster Hunter ou a formula do Destiny. Eu acho que não só poderia funcionar, mas também pode corrigir alguns problemas de longa data na franquia Elder Scrolls, a crescente banalização da engrenagem e pilhagem, a mecânica de combate, a falta de sidequests convincentes. Algo como isto iria incluir uma forma de multiplayer em Elder Scrolls, sim - mas ele vai melhorar a experiência geral para os jogadores, em vez de arrastar tudo para baixo desnecessariamente, como acontece em modos multiplayer existentes em franquias que são tradicionalmente single player.

O que você acha? Você prevê um modo multiplayer de qualquer tipo no próximo jogo Elder Scrolls? Como você gostaria que fosse?

Caíque
Caíque #Breas
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque