Microsoft multada pela China por quebra de regras pela divisão Xbox

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cDovL2dlYXJudWtlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMC9jaGluYS1pcy1ub3QtaW1wcmVzc2VkLXdpdGgtdGhlLXhib3gtb25lLTc5OHgzNTAuanBn

A Microsoft China foi multada pelo Ministro do Comércio semana passada, quando estava celebrando o aniversário de um ano desde o lançamento do Xbox One no país. Tanto a Microsoft quanto sua parceira nos negócios, Shanghai Oriental Pearl Media co (ou BesTV), foram responsáveis pelo lançamento do Xbox One no país onde ambas foram multadas pelo governo.

Ambas as companhias foram processas em ¥200,000, que é o equivalente à algo perto de $30,000 por não conseguir reportar aos reguladores da defesa da concorrência (regulação antitruste) que sua joint venture havia chegado à um limiar quota de mercado que costumeiramente requer divulgação ao governo.

IMAGEaHR0cDovL2dlYXJudWtlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMC9YYm94T25lQ2hpbmEtNTM5eDM2MC5qcGc=

A investigação não descobriu nenhuma séria violação de regras de defesa da concorrência pela divisão Xbox, nem eles acharam a Microsoft culpada de atrapalhar a livre concorrência, sendo este o motivo da multa não ser maior. A Microsoft sofreu diversos desafios desde o lançamento na China, o mais proeminente foi o da perda de $2,75 milhões no primeiro quarto da operação.

Foram enviadas 100,000 unidades no primeiro ano de lançamento, mas a Microsoft se recusa em atualizar esse número. É geralmente aceito que o PlayStation 4, que foi lançado 9 meses depois, haveria vendido mais unidades que o Xbox One na China devido ao seu considerável menor preço.

Fontes adicionais: Reuters

Hawkings23
Hawkings23
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque