Horizon Chase para PS4 terá novas pistas e multiplayer para 4 jogadores

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Se você teve um Mega Drive ou Super Nintendo na década de 1990, muito provavelmente gastou algumas dezenas de horas com jogos de corrida como "Out Run" e "Top Gear". E para relembrar esses velhos tempos, chegou em agosto para dispositivos iOS "Horizon Chase", game da gaúcha Aquiris que também será lançado para PlayStation 4 no 1º trimestre de 2016.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vT2MtaDRfakpBdktBRjJTV3lxcU9KSS1pQURNPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE1LzA1LzE0L2hvcml6b25jaGFzZTIuanBn

Com o acordo firmado para o console da Sony, "Horizon Chase" está disponível para testes no estande da empresa na Brasil Game Show (BGS) 2015. Durante a feira, o site G1 conversou com Sandro Manfredini, diretor de negócios da Aquiris, sobre as novidades do jogo.

Manfredini diz que "Horizon Chase" foi pensado desde o começo como um jogo multiplataforma, o que facilitou a produção do protótipo para PS4 que está na BGS 2015 com tão pouco tempo após o lançamento para iOS.

E para essa nova versão, além de novas pistas, a principal novidade é o modo multiplayer local, com tela dividida, para até 4 jogadores. "Para trazer aquele 'feeling' antigo de poder competir com seu amigo, ficar na zoação de quem ganhou e quem perdeu", diz Manfredini.

O executivo da Aquiris conta da recepção do game entre os fãs de títulos clássicos de corrida. "É impressionante o feedback da nostalgia que esse jogo trouxe para a galera que jogou muito 'Top Gear".

"Para mim, ter reflexos rápidos e desviar dos carros é a coisa mais legal. E não ficar horas fazendo 'setup' de carro, que também é bacana. Mas faltava um jogo assim", ele conta.

Além do horizonte

Como o próprio nome sugere, "Horizon Chase" é um daqueles games de corrida de alta velocidade, mais simples, em que o jogador sempre corre na direção do horizonte.

Outro detalhe interessante é que toda as músicas do game são compostas por Barry Leitch, homem por trás da trilha sonora de clássicos como "Top Gear", "Lotus Turbo Challenge" e "Rush".

SFFEVlNSbWhpUDA=

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais