WiiU: primeiro emulador do console está em desenvolvimento

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2hleWNrbS5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTMvMDUvd2lpLXUucG5n

Assim como qualquer outro console popular, a emulação do WiiU vem sendo discutida desde seu lançamento, e agora, o primeiro emulador do sistema já está em desenvolvimento.

A Nintendo está trabalhando no seu próximo console, e um programador está trabalhando no emulador do seu console de mesa já lançado, o WiiU. Esse projeto é o primeiro que vemos oficialmente para o WiiU, e também é o primeiro para um console da 8ª geração de consoles.

O projeto ainda está no começo, então vai demorar para que possamos ver alguma imagem ou vídeo do programa em ação, e por enquanto, ele está no processo de emular as partes básicas da arquitetura, que não é tão básica assim.

Caso tenha interesse no projeto ou queira perguntar algo ao criador, você pode ir no tópico do Reddit, onde vários desenvolvedores estão respondendo perguntas de usuários sobre os processos básicos da emulação e documentação de hardware. O próprio criador do projeto também está por lá.

Enfim, você pode dar uma olhada no página do projeto no GitHub, que foi aberta ao público nesta semana. Lá você poderá ficar atualizado sobre o projeto e compilar as builds quando disponibilizadas.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque