XONE: desenvolvedor fala sobre o poder da nuvem e como ele pode ser usado para trazer melhores gráficos

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyMy5wb3N0aW1nLm9yZy9hcWY4eWdvNTcvWGJveF9PbmUucG5n

Apesar de ter parado de falar dele, a Microsoft investiu muito no poder da nuvem para o XBOX One, mas como ele pode servir para uma desenvolvedora? O CEO da Cloudgine explica.

Crackdown 3 vai ser o primeiro jogo do XBOX One que contará com a ajuda do poder da nuvem, que foi um dos tópicos mais falados pela Microsoft em 2013, mas um dos responsáveis pela nuvem é a Cloudgine, que conseguiu criar uma tecnologia impressionante de processamento na nuvem. Mas e então, como isso funciona no XBOX One? O pessoal do site GamingBolt teve a oportunidade de entrevistar o CEO da Cloudgine, Maurizio Sciglio.

Maurizio Sciglio

Não estamos aumentando o poder de nenhum subsistema específico do XBOX One. O que estamos fazendo é melhorar a experiência no jogo ao utilizar o poder de computação e a memória que está disponível em servidores. Pela nossa plataforma, descarregamos as tarefas mais pesadas na Microsoft Cloud e após processa-las, enviamos de volta para o XBOX One, para que sejam renderizadas.

Basicamente, o que ele disse é que com essa tecnologia, o Xbox One entrega tarefas que exigem um nível de processamento mais alto para uma máquina com mais poder de computação que está ligada pela nuvem. Lá, a máquina faz os calculos e os servidores fazem as computações requeridas. Então, após isso ser feito, o seu console recebe os dados e junta com as tarefas que ele mesmo processou.

Isso significa que, teoricamente, é possível rodar um jogo no XBOX One muito, muito mais poderoso do que ele é capaz.

Maurizio Sciglio

A plataforma por si só não tem nenhum limite de quantos servidores podem operar. Esse limite é determinado pelo próprio jogo e pelos custos. Cada jogo vai ter um balanceamento diferente entre os custos e os recursos necessários, dependendo do que a desenvolvedora precisa.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.