Microsoft assume como terceira maior fabricante de smartphones da Europa

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

A Microsoft vem buscando seu espaço no mercado de dispositivos há algum tempo, sendo a última gigante a de fato investir neste nicho que atualmente é considerado como um dos mais rentáveis do mundo. Ao que parece as coisas estão caminhando de forma positiva para a empresa, pois além de seu sistema operacional ter rapidamente alcançado a terceira colocação a nível mundial, ele foi capaz até mesmo de ultrapassar o iOS em alguns países como Brasil e Itália, demonstrando que poderemos ter uma reviravolta em breve.

Agora, surgem informações relacionadas com as vendas do próprio setor de dispositivos móveis da empresa, sendo este unificado com o que foi obtido da Nokia, o que permitiu um grande avanço em termos de logística, evitando assim que a Microsoft precisasse iniciar do zero o seu investimento em hardware. De acordo com informações liberadas pela Kantar para o trimestre terminado em agosto deste ano, a companhia de Redmond foi capaz de passar a Sony no mercado europeu, obtendo um aumento de 1,2% em suas vendas em relação ao mesmo período de 2014.

Vale notar que a Microsoft foi uma das poucas "gigantes" a conseguir um aumento em suas vendas, ficando ao lado de Apple e Huawei. Enquanto isso, Samsung, LG, Sony, Motorola e HTC viram suas vendas caírem em relação ao mesmo período de 2014, demonstrando que elas precisam se reinventar caso desejem continuar na seleta lista das 10 maiores fabricantes do continente europeu. Devemos destacar que os valores apresentados estão em porcentagem, não sendo visto um número bruto das vendas de cada companhia. Ainda assim, é possível ter uma ideia da fatia que cada uma delas possui, permitindo assim uma análise das vendas na Europa como um todo.

A lista apresentada conta com:

  1. Samsung: de 41,9% para 39%
  2. Apple: de 13,7% para 16,2%
  3. Microsoft/Nokia: de 9,4% para 10,6%
  4. Sony: de 10,6% para 7,1%
  5. Huawei: de 3,2% para 6,2%
  6. LG: de 4,7% para 3,8%
  7. Wiko: de 2,8% para 3,6%
  8. HTC: de 4,1% para 2,4%
  9. Motorola: de 3,9% para 2%
  10. BQ: 0,5% para 1,3%
  11. Outras: de 5,2% para 7,8%

Como pode ser visto, a maior surpresa da lista é a francesa Wiko, que mesmo sendo desconhecida em solo brasileiro conseguiu chegar ao sétimo lugar, passando empresas de renome como HTC e Motorola. Além disso, sua distância para a LG foi de apenas 0,2%, o que significa que se a sul-coreana continuar tendo quedas nas vendas ela logo será ultrapassada.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0NjAvaWQxNDY5NDYuanBn

Mesmo com queda, a Samsung continua firme no primeiro lugar com 39% das vendas no período, sendo capaz assim de vender mais do que Apple e Microsoft juntas, por exemplo. Ainda assim, com o aumento de suas rivais é preciso que a sul-coreana comece a se mexer para tentar voltar a crescer, pois o mercado de dispositivos móveis é conhecido por sua alta volatilidade.

Outro ponto a ser destacado é que a grande maioria das companhias presentes na lista utilizam o Android como sistema operacional principal em seus aparelhos, o que justifica a participação de mercado vista anteriormente para a plataforma da Google.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque