ARK: Survival Evolved - Renderer DX12 adiado; Apresenta performance inferior ao DX11

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL0RpcmVjdFgtMTItZmVhdHVyZS0yLTY3MngzNzIucG5n

O Studio Wildcard confirmou que o patch com DX12 para ARK: Survival Evolved foi adiado indefinidamente. Como os desenvolvedores disseram, em seu estado atual, o Renderer DX12 apresenta uma perfomance pior ao do DX11, e o time não irá lançar qualquer patch com DX12 até a API apresentar uma performance superior - ao menos em ARK: Survival Evolved - que o DX11.

Como o estúdio Wildcard declarou:

"Após descobrirmos que estava altamente dependente de drivers e fornecedores de Hardware, nós paramos um pouco. Ainda será trabalhado, mas nós não temos planos de lançar até que rode melhor que a versão do DX11. E é difícil dizer um prazo estimado para isso."

ARK: Survival Evolved é um jogo baseado na Unreal Engine 4, e algumas pessoas sugerem que a atual implementação do DX12 na engine da Epic é, de algum jeito, ainda experimental.

Do outro lado, rumores sugerem que a perfomance abaixo do esperado do DX12 é vista no hardware da NVIDIA, e desde de que o ARK: Survival Evolved é um título "The Way It's Meant To Be Played" (afinal, a NVIDIA trabalhou perto do Studio Wildcard para implementar alguns efeitos do NVIDIA GameWorks), o time não lançará o DX12 até a NVIDIA tiver consertado as coisas.

Agora, enquanto nós entendemos a decisão de adiar o patch com o DX12, seria ótimo poder ganhar o acesso à isso e ver como seria a perfomance em uma placa de video da AMD, e se a perfomance nestas placas é pior do que a versão DX11. Mas isso não irá acontecer.

Hawkings23
Hawkings23
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque