ARK: Survival Evolved - Renderer DX12 adiado; Apresenta performance inferior ao DX11
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O Studio Wildcard confirmou que o patch com DX12 para ARK: Survival Evolved foi adiado indefinidamente. Como os desenvolvedores disseram, em seu estado atual, o Renderer DX12 apresenta uma perfomance pior ao do DX11, e o time não irá lançar qualquer patch com DX12 até a API apresentar uma performance superior - ao menos em ARK: Survival Evolved - que o DX11.
Como o estúdio Wildcard declarou:
ARK: Survival Evolved é um jogo baseado na Unreal Engine 4, e algumas pessoas sugerem que a atual implementação do DX12 na engine da Epic é, de algum jeito, ainda experimental.
Do outro lado, rumores sugerem que a perfomance abaixo do esperado do DX12 é vista no hardware da NVIDIA, e desde de que o ARK: Survival Evolved é um título "The Way It's Meant To Be Played" (afinal, a NVIDIA trabalhou perto do Studio Wildcard para implementar alguns efeitos do NVIDIA GameWorks), o time não lançará o DX12 até a NVIDIA tiver consertado as coisas.
Agora, enquanto nós entendemos a decisão de adiar o patch com o DX12, seria ótimo poder ganhar o acesso à isso e ver como seria a perfomance em uma placa de video da AMD, e se a perfomance nestas placas é pior do que a versão DX11. Mas isso não irá acontecer.