Consoles: XONE foi o console mais vendido na América Latina em 2014

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2F0dGFja29mdGhlZmFuYm95LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNS9YYm94LU9uZS1QUzQxLmpwZw==

Pelo visto, o chefe da marca XBOX no Brasil estava certo e o XBOX One realmente está se dando bem por aqui, já que em 2014, o console da Microsoft superou seu principal concorrente na América Latina.

Hoje, o site GearNuke liberou algumas informações bem interessantes sobre as vendas dos consoles da geração atual na América Latina. De acordo com o site, a Sony conseguiu quase $8 bilhões em vendas de consoles e periféricos de jogos no mundo todo, e 16% disso veio da América Latina. Já a Microsoft gerou 5.3 bilhões e 20% disso veio da AL, isso significa que a empresa continua com o grande mercado que eles conseguiram montar graças ao XBOX 360 na última geração.

Isso também pode ser explicado pela estratégia que estão usando no Brasil e no México, dois dos três países em que o mercado de consoles são fortes, o terceiro sendo a Argentina.

GearNuke

A Microsoft começou a produção do XBOX 360 no Brasil para tentar reduzir o preço dos consoles em 40% e aumentar a taxa de adoção do produto no país. Isso permitiu a empresa não só ganhar uma vantagem no preço em relação à Sony, mas também fez com que o Xbox 360 ficasse com 85% do mercado na última geração.

No lançamento, o PS4 custava algo em torno de $1800 no Brasil(devido a impostos) e o Xbox One, já fabricado no país, custava $1000.

O site estimou que no ano passado, 600,000 XONEs e PS4s foram vendidos para usuários no Brasil, México e na Argentina, sendo que o console da MS ficou com 75% deste número. Se tratando de cada país, no Brasil, o Xbox One foi o mais vendido, assim como no México. Já na Argentina, o PS4 foi o líder, já que o console da Microsoft só chegou lá no dia 3 de dezembro. Sendo assim, o PlayStation teve 12 meses de vantagem.

Veja um pequeno gráfico abaixo:

IMAGEaHR0cDovL2dlYXJudWtlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMC9MQVRBTTItNjQweDI5MC5qcGc=

Enfim, é bom lembrar que no Brasil e na Argentina, devido aos preços, muitos produtos chegam pelo mercado cinza - e não há muitas maneiras de verificar, ou obter estes dados.

FONTES EXTRAS:

ATTACK OF THE FANBOY

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal