Estudo psicológico aponta: Jogos de FPS podem ser bons para seu cérebro

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cDovL2NvZ2Nvbm5lY3RlZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTAvc2hvb3RpbmctZ2FtZXMtZm9yLXhib3gtMzYwLTYwMHgzNTEuanBn

Um pesquisador em Wisconsin diz que ele compreendeu como você pode melhorar sua capacidade cerebral. Seu novo estudo sugere que videogames possam ser a solução. E isso inclui jogos de tiro em primeiro pessoa (FPS) como Call of Duty - frequentemente criticados pela sua violência gráfica.

O professor de psicologia Shawn Green da Universidade de Wisconsin-Madison diz que videogames melhoram as capacidades perceptivas e o pensamento crítico das pessoas.

"Esses jogos vão acionar o mecanismo de Luta ou Fuga," ele diz. "Você tem que identificar os alvos dentre uma desordem, você tem que fazer decisões rápidas, mas estas têm de ser acuradas."

Ele também diz que jogos de videogames, como Need for Speed, ajudam as habilidades de pensamento crítico. E os benefícios do ato de jogar podem ser a longo prazo. "Nós vimos que esses benefícios permaneceram dentre 6 meses à 2 anos quando nós testamos," ele diz.

Enquanto ao ocasional pareamento entre o ato de jogar e a agressão, Green é cético - mas claro, tudo que é feito muito frequentemente vai apresentar alguns efeitos negativos.

"Não há realisticamente nenhum link entre jogar esses tipos de jogos e qualquer ato real de comportamento criminalmente violento," ele diz. "Não vai transformar sua criança em um indivíduo ultra violento. Mas do outro lado, você não vai querer diminuir o fato de que isso pode levar à pequenas mudanças de comportamento."

Pensando mais à frente, Green planeja usar imagens por ressonância magnética para poder ver ser há melhorias cognitivas nas pessoas ao jogar outros tipos de jogos, como os puzzles e os de aventura.

Hawkings23
Hawkings23
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,