Detalhes da câmera presente nos Lumias 950 e 950 XL são finalmente revelados

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQ2NzczXzEuanBn

A Microsoft anunciou ontem seus novos smartphones de alto desempenho, sendo os primeiros da empresa a contarem com a logomarca da gigante de Redmond em seu corpo, além de serem vistos como os principais modelos com o Windows 10 Mobile. Como a Nokia sempre teve tradição em inserir ótimas câmeras em seus aparelhos, foi tomado um grande cuidado por parte da Microsoft para que a fama da linha Lumia fosse mantida, sendo realizadas inúmeras melhorias no hardware fotográfico disponibilizado para que os novos dispositivos pudessem superar seus concorrentes diretos neste nicho tão disputado.

Agora, diversas informações sobre o módulo de 20MP utilizado na parte posterior dos novos Lumia 950 e 950 XL foram reveladas por Juha Alakarhu, que lidera o setor de imagem dentro da Microsoft, demonstrando que ambos os modelos possuem um imenso potencial para brigar pelo posto de melhor câmera de 2015. Isto fica ainda mais nítido quando lembramos que seus antecessores ainda são capazes de competir com smartphones lançados durante este ano conforme vimos em diversos testes, indicando que a companhia é realmente capaz de "tirar leite de pedra" com seu software.

Segundo informado, ambos os dispositivos contam com as seguintes características:

  1. ISO de 12800
  2. Abertura f/1.9
  3. Quinta geração do sistema de estabilização óptica
  4. Comprimento focal 26mm
  5. Tamanho do sensor 1/2.4"
  6. Tamanho do pixel 1.12 μm
  7. Processamento natural de pixels
  8. Flash RGB
  9. Sistema de exposição múltipla automática
  10. Nova geração da exposição dinâmica: dois tempos de exposição em uma mesma imagem, sendo curto para imagens em movimento e longo para imagens estáticas.

Como pode ser visto, temos um conjunto realmente interessante em termos de hardware fotográfico nos novos Lumias, além de algumas novidades como gravação de vídeos em 4K e taxas de quadro superiores para ambientes mais dinâmicos. Com tudo isto, resta apenas aguardarmos pelos primeiros testes comparativos entre os aparelhos e seus rivais, algo que deve acontecer apenas no próximo mês quando os modelos forem disponibilizados para venda.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzMzAvaWQxNDY1NzYuanBn

Ainda não há qualquer previsão para a chegada dos Lumias 950 e 950 XL ao nosso país, sendo dito apenas que eles começariam a ser vendidos apenas no próximo mês de novembro no mercado internacional, com valor sugerido de US$ 549 para o Lumia 950 e US$ 649 para o Lumia 950 XL, o que é algo relativamente mais baixo do que temos em alguns rivais diretos como iPhone 6s e 6s Plus.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,