Divisão de sensores de imagem da Sony se torna independente

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQ2ODM3XzEuanBn

Não é segredo para ninguém que a Sony vem enfrentando períodos complicados em diversos de seus setores, tendo vendido o ramo de notebooks Vaio para uma companhia japonesa e terceirizado a sua linha de TVs, além de diversas outras políticas para redução de gastos. Buscando um maior equilíbrio financeiro, a Sony decidiu separar o seu rentável setor de sensores de imagem, fazendo com que ele agora se torne uma companhia independente chamada de Sony Semiconductor Solutions.

De acordo com as informações disponibilizadas, esta ação foi tomada pois o setor de sensores de imagem da Sony vinha conseguindo um crescimento absurdo com relação aos seus concorrentes, o que fez a companhia rapidamente se tornar a maior responsável por disponibilizar sensores tanto para dispositivos móveis quanto para câmeras em si, estando presentes até mesmo em modelos da Nikon, por exemplo. Ainda assim, seu crescimento vinha sendo retardado devido aos prejuízos apresentados nos demais setores da empresa, algo que não acontecerá a partir de agora, já que cada ramo trabalhará de maneira totalmente separada.

Vale notar que o setor de sensores de imagem não estará mais vinculado ao grupo que trabalha diretamente com os dispositivos da linha Xperia, o que significa que poderemos ter algumas mudanças interessantes acontecendo em breve, já que uma nova liderança será escolhida para a empresa fundada. Caso as informações liberadas pela Sony se confirmem, o responsável por liderar esta nova jornada será Terushi Shimizu, que atualmente chefia o grupo de soluções para dispositivos.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0MTQvaWQxMzcxNzUuanBn

Segundo o informado, a Sony Semiconductor Solutions iniciará suas operações já em abril de 2016, tomando lugar como responsável por prover os sensores presentes em milhares de modelos de smartphones, tablets e outros produtos das mais diversas fabricantes ao redor do mundo. Segundo a Sony, não há qualquer plano para vender o setor agora que ele se tornou independente, sendo pouco provável que aconteça algo como visto com a divisão Vaio.

Outros fatores da reformulação afetaram setores como armazenamento e baterias, que serão agora unidos em uma única divisão, mesclando assim as divisões Energy Devices Corporation e Storage Media em um único local. Isto deverá facilitar o controle de gastos, já que as divisões contavam com diversos componentes semelhantes e estavam muito distantes uma da outra, dificultando assim a logística de transporte.

Mais detalhes sobre o assunto devem ser liberados nas próximas semanas, restando aguardarmos para saber se isto em breve afetará o setor de dispositivos móveis, ou se a Sony continuará investindo neste mercado que cada vez lhe dá mais prejuízo.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque