Nova pesquisa mostra que a plataforma PC Lidera 42% das vendas de jogos digitais deste ano

#Notícia Publicado por Drascoll, em .

IMAGEaHR0cDovL3MzLmFtYXpvbmF3cy5jb20vZ2FtZXNraW5ueW9wLzIvOS80LzI5NDJhNGQwZWRhZjc2OWYwOWJiZWIyNDVkMzlhMDNjLmpwZw==

Juniper Research fez uma nova pesquisa, segundo a qual a indústria de jogos digitais irá gerar uma receita de pouco mais de $80 bilhões com software neste ano, aumentando para $104 bilhões até o final de 2018. A maior parte deste crescimento será proveniente das contribuições feitas pelo mercado de PCs, essa plataforma é responsável por 42% das receitas de jogos este ano.

No entanto as plataformas mobiles estão contribuindo cada vez mais, com uma quota de mercado próxima de 35% até 2020. Enquanto isso, impulsionada pela adesão dos consumidores e compras de software de última geração de consoles, a receita de software gerada por esse segmento chegará à $27 bilhões em 2018, se dá uma estimativa de $21 bilhões nesse ano.

A nova pesquisa da Juniper, o mercado digital de games em 2015-2020, é descrito como o relatório da indústria mais abrangente até à data, cobrindo as plataformas Móveis,Tablet,PC,Console,Handheld,VR e plataformas que usam a Nuvem.

Apesar de muitos dizerem que a plataforma nasceu "morta", Juniper acredita que a indústria de consoles continuará a evoluir para aproveitar as novas oportunidades tecnológicas, apesar da plataforma já estar alcançando a sua oitava geração.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWFjaG9ubWFycy5jb20vYmxvZy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNS9Nb2JpbGUtUGhvbmUtdnMtUEMuanBn

Segundo a pesquisa do autor Lauren Foye:

"À medida que as compras digitais tenham mais vendas com os consumidores, veremos um crescimento em vendas durante o ciclo de vida da atual geração de consoles. Tecnologias emergentes como a VR ajuda na adoção do consumidor, como também o console continua a evoluir para se tornar um centro de entretenimento doméstico".

Juniper também espera que a integração cross-plataform para provar uma adição crucial para os consoles, um exemplo é o game Fable Legends que terá esse recurso, aonde os jogadores de PC poderão jogar com os de Xbox One.

Além disso, a indústria de jogos mobile tem tido um impressionante crescimento ao longo dos últimos anos, em grande parte devido à popularidade de "jogos freemium", em que os usuários podem fazem compras no aplicativo em jogos como Clash Of Clans, Candy Crush Saga e Game of War - Fire Age. Juniper tem previsões de que esta tendência não irá parar, com plataformas mobiles e tablets se aproximando quase 35% do total das receitas do jogo em 2020.

Drascoll
Drascoll
, SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,