"One Angry Gamer" entrevista funcionário da CIG, estúdio de Star Citizen após reclamações de "ex-funcion?

#Artigo Publicado por sempiedade, em .

Star Citizen esteve debaixo de fogo contínuo desde o último dia 1 de Outubro, quando um artigo do The Escapist continha supostas alegações de ex-funcionários da CIG reclamando sobre o projeto do game multi-milionário ser um esquema de corrupção e reclamando de péssimas condições de trabalho e de que o estúdio não teria dinheiro para completar o game.

O "One Angry Gamer" então conseguiu uma entrevista com um funcionário da CIG, Thomas Hannessy para perguntar sobre o que realmente está acontecendo no estúdio de Star Citizen:

One Angry Gamer: Qual exatamente é o seu papel CIG e quanto tempo você vem trabalhando no projeto?

Thomas Hennessy: Eu sou o cinegrafista. Eu sou responsável por filmar todo o nossos bastidores e conteúdo da comunidade, bem como produzir a difusão dos nossos principais programas na Gamescom e Citizencon. Tenho estado envolvido com o projeto desde a Primavera de 2014.Trabalho no nosso escritório de Santa Monica, mas também viajo para nossos outros estúdios para filmar os bastidores e conteúdo da comunidade lá também.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dqb2IuY29tL29uZWFuZ3J5Z2FtZXIvZmlsZXMvMjAxNS8xMC9JbWFnZTc4LTU4NXgzMDAuanBn

One Angry Gamer: Há um monte de boatos sobre a falta de foco e organização na CIG e que a direção para Star Citizen continua a mudar. Em relação ao trabalho que você faz sobre o projeto, você sente que você tem uma direção sólida de onde o projeto é liderado com base no que você está fazendo, ou você tem que lidar com o trabalho mudando com idéias diferentes em diferentes direções frequentemente?

Thomas Hennessy: Estar envolvido em FPS e no conteúdo BTS me dá a oportunidade de interagir e acompanhar o que está acontecendo com vários departamentos diferentes, e siguir o fluxo de trabalho de uma etapa para a seguinte. Como qualquer empresa em crescimento, especialmente uma startup como o nosso, que está crescendo tão rápido, sempre haverá um certo mínimo de mudança à medida que tentamos simplificar e adaptar as políticas e procedimentos que nos tornarão mais eficiente e mais produtivo, mas por tudo isso, a visão de Chris e a direção geral estamos caminhando com o quadro geral tem sido bem consistentes sim.

One Angry Gamer: Eu não estou realmente interessado nas questões interpessoais entre os funcionários, o que parecia ser levantada por alguns dos atuais ou ex-empregados mencionados no The Escapist. O que me interessa é que alguns desses funcionários afirmaram conhecer a taxa de gastos e a quantia das reservas da CIG. Os funcionários que trabalham na CIG poderiam ter acesso à informação contábil? E mesmo se eles têm alguma informação aproximada sobre as finanças, eles sabem o quanto está sendo gasto a cada mês e onde?

Thomas Hennessy: Definitivamente não. As finanças globais da empresa não são compartilhadas ou discutidas com os empregados, e eu imagino que, mesmo que meus colegas e eu tiveram acesso a algumas planilhas ou declaração EBITDA, que mais definitivamente ele não estaria qualificado para analisar ou julgar o que estávamos procurando. Eu imagino que a contabilização de uma empresa global de nosso tamanho é bastante complicado.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzVFaXBCR3IuanBn

One Angry Gamer: Parece haver uma queixa recorrente sobre Star Citizen: que o projeto é um "con" ou um "golpe" e que Chris Roberts vai fugir com o dinheiro. isto foi realmente repetido pelos ex / atuais funcionários de CIG no artigo do The Escapist. Por quê, na sua opinião, você acha que os empregados particulares chamariam Star Citizen de "golpe" e ainda há funcionários que trabalham na CIG que ainda acreditam que todo o projeto é uma espécie de longo golpe?

Thomas Hennessy: Acho essa idéia completamente ridícula. Se Star Citizen é um esquema de golpe, é um golpe muito pobre. Tendo 260+ empregados em todo o mundo que estão trabalhando no desenvolvimento de um jogo parece bastante contra-intuitivo para a execução de um golpe que não envolve a liberação de um jogo. Eu não posso falar a respeito da mentalidade ou motivações dos ex-empregados, mas do ponto de vista lógico, o argumento de que Star Citizen é um golpe é tosco, pelo menos na minha opinião.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9PSHhiUUE0LmpwZw==

One Angry Gamer: Outro dos problemas comuns trazidos quando as pessoas criticam Star Citizen e a CIG, é que ele está perdendo empregados ou que os estúdios que trabalham sob Chris Roberts estão fechando. Durante muitos projetos de grande escala, onde os trabalhadores contratados estão envolvidos, por vezes, entrar e sair a cada dois meses, dependendo da escala do projeto é normal. Algumas pessoas parecem pensar que isto está a acontecer com mais freqüência com Star Citizen do que outros projetos de grande escala. Em seu tempo de trabalho na indústria, você diria que o fluxo de funcionários a deixarem CIG é maior, menor ou em pé de igualdade com o projeto padrão AAA?

Thomas Hennessy: Bem, meu fundo é na indústria de cinema / televisão mais do que jogos, então eu realmente não posso comparar a outros estúdios do jogo, mas para mim não parece que estamos a "sangria" de empregados. Nem todo trabalho vai ser um bom ajuste para todos os funcionários, que é apenas a maneira como o mundo funciona. Chris tem uma visão muito forte, e define a fasquia alta. É lamentável, mas a realidade dita que algumas pessoas ou não são capazes de bater a barra, ou não querem o estresse de tentar atingi-lo. Estamos tentando fazer algo aqui que nunca foi feito antes, e, esperamos, será considerado inovador quando feito, mas não vai ser fácil. Durante todo esse processo as pessoas vêm e vão para uma variedade de razões, mas enquanto Chris está a conduzir o navio, a missão permanece inalterada.

Eu acho que o fato de que o nosso desenvolvimento é tão aberto, e muitos dos nossos funcionários estão interagindo com os fãs em uma base regular, faz parte do volume de negócios parecer pior do que é, especialmente quando é um funcionário favorito dos fans que passou a ser destaque na câmera muito em nosso conteúdo BTS, ou era ativo em nossos fóruns ou em reddit, mas no final do dia, estes ainda são seres humanos com diferentes desejos, necessidades e objetivos. Às vezes, esses desejos, necessidades e objetivos levam-nos em outro lugar.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1lcnN5ZGUuY29tL2ltYWdlX3N0YXJfY2l0aXplbi0yNjc5NS0yNjE1XzAwMDMuanBn

One Angry Gamer: Uma das coisas que mais se destacaram no post do The Escapist foi quando um dos funcionários actuais ou antigos da CIG mencionou que apenas $90.000.000 o que Chris Roberts quer fazer não é possível com a tecnologia de hoje. Vemos jogos como Empyrion e Starmade literalmente fazendo a mesma coisa que Star Citizen apenas em um orçamento muito menor, a escala e, obviamente, com gráficos inferiores e níveis muito inferiores de fidelidade. Mas estou curioso, existem elementos para o projeto de Star Citizen, que você sabe de que não é possível fazer com a tecnologia que CIG tem sob o seu domínio?

Thomas Hennessy: Eu acho que há um monte de desafios em fazer o que estamos tentando fazer, e algumas das coisas que terá de ser feito terá de ser inventado por nós. Muito disso tem sido discutido em detalhe em nossas atualizações semanais, relatórios mensais, e programas como "10 for the chairman". Essa é a coisa complicada sobre ser o primeiro. O impossível não é possível até o dia em que era possível, mas Chis é o homem certo para liderar o caminho, e ele sabe as pessoas certas para trazer para ajudar a fazer isso acontecer. Quando o caminho é longo e cheio de obstáculos, é compreensível que algumas pessoas que não têm a imaginação ou visão, ver os obstáculos como impossíveis. Ao tentar abrir novos caminhos que você terá, inevitavelmente, alguns tropeços e voltas erradas ao longo do caminho, mas de tudo o que eu tenho visto, ouvido e observado aqui, tenho a maior confiança em Chris e no resto da equipe para conseguir.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ltYWdlZmVlZC9mZWF0dXJlZC9Sb2JlcnRzU3BhY2VJbmR1c3RyaWVzL1JvYmVydHM2MTAuanBn

One Angry Gamer: O cronograma de lançamento para o jogo, obviamente, varia de acordo com os obstáculos que encontram em Star Citizen, que é algo que é discutido nas atualizações publicadas freqüentemente no site Roberts Space Industries. Qualquer momento que o jogo ou um módulo perde uma janela de lançamento, há a tristeza e melancolia comum de falar sobre a falha do projeto. Você acha que há alguma coisa que a administração da CIG poderia fazer para melhor transmitir seus objetivos-alvo para Star Citizen e do período de tempo em que se pretende obter alguns dos módulos acabados e para o público? Ou é a desgraça e a tristeza que se espalha por algumas comunidades de jogos apenas a natureza da besta neste momento?

Thomas Hennessy: Bem, eu acho que estamos ficando melhor em dar as projeções para lançamentos, uma daquelas lições que aprendemos ao longo do caminho. Acho que sempre haverá críticos, e sempre teremos um alvo nas costas simplesmente por causa do que somos, e como chegamos até aqui, mas no final do dia, o objetivo é fazer o certo, e fazê-lo bem, e para a maioria dos nossos apoiantes, que é como eles querem que a gente faça. Um jogo tão complexo e envolvente como este tem muitas partes móveis, que um ou dois senões podem causar efeitos em cascata que retardam as coisas, o que torna a previsão uma ciência inexata.

Se fôssemos um publicador típico, provavelmente iríamos cortar custos ou apagar os recursos ou lançar algo cheio de bugs apenas para fazer um prazo, mas não somos. Se quisermos colher os frutos de fazer este jogo inovador que estamos a fazer, então temos de estar dispostos a enfrentar os críticos e céticos que duvidam de nós ao longo do caminho. Aqui na CIG, porém, sabemos o que estamos fazendo, nós sabemos o que está em jogo, e entendemos a importância de tudo isso, e através de todos os altos e baixos, enquanto nós permanecemos unidos, todos focados em apoiar a visão de CR e fazendo a nossa parte aqui, não vamos falhar.

Fim.

Nathan
Nathan #sempiedade

"Irá libertar o Homem das correntes, as correntes da gravidade que o prendem a este planeta" - Wernher von Braun

Publicações em Destaque