Imagens de nova build do Windows 10 Mobile revelam mudança importante

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQzOTYyXzEuanBn

O Windows 10 Mobile deve conhecer sua primeira compilação considerada estável no próximo dia 6 de outubro, algo que pode estar disponível para os membros do programa Insiders logo em seguida, segundo recentes rumores. Até o momento, contudo, poucas informações sobre a misteriosa build foram reveladas, sendo dito apenas que ela contaria com toneladas de correções de bugs para que funcionasse com tanta fluidez como temos no atual Windows Phone 8.1.

Agora, algumas capturas de tela liberadas pelo portal WinBeta indicam mudanças interessantes na nova compilação, sendo vistas alterações em alguns pontos que podem animar bastante os usuários mais fissurados em customização. Segundo visto, o sistema de escolha da fonte do sistema será reformulado, permitindo que o tamanho escolhido pelo usuário seja de fato aplicado em toda a plataforma, e não apenas em determinados aplicativos. Além disso, isto influenciará também no número de tiles da tela inicial, evitando assim que você precise escolher manualmente se deseja duas, três ou quatro colunas. Com isso, será possível utilizar a quarta coluna em um Lumia 930, por exemplo, bastando para isso diminuir um pouco o tamanho das letras do sistema.

Obviamente que esta configuração dependerá do aparelho em que o sistema está sendo executado, já que não faria sentido disponibilizar fontes ainda menores em modelos como o Lumia 630, que conta com uma tela já de tamanho consideravelmente pequeno. O mesmo vale para a disponibilização de tiles na home screen, pois diminuir ainda mais as dimensões dos blocos para que mais deles sejam enquadrados depende não apenas da diagonal da tela, mas também de sua resolução.

Esta função será algo semelhante à alteração da DPI presente em desktops e versões customizadas do Android, onde ao escolher um valor menor é possível exibir mais conteúdo na tela. Isto é especialmente útil durante a navegação em páginas web, pois permitirá que você visualize um número maior de elementos sem precisar utilizar a barra de rolagem.

[spoiler=

Imagens da Build

]

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy9tYXhfd2lkdGg2NjAvbWF4X2hlaWdodDQzNi9pZDE0NjMzMi5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy9tYXhfd2lkdGg2NjAvbWF4X2hlaWdodDQzNi9pZDE0NjMzMy5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy9tYXhfd2lkdGg2NjAvbWF4X2hlaWdodDQzNi9pZDE0NjMzNC5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy9tYXhfd2lkdGg2NjAvbWF4X2hlaWdodDQzNi9pZDE0NjMzNS5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy9tYXhfd2lkdGg2NjAvbWF4X2hlaWdodDQzNi9pZDE0NjMzNi5qcGc=

[/spoiler]

Infelizmente não há qualquer detalhe sobre qual será a numeração desta próxima build, porém um recente comunicado liberado por Gabriel Aul por meio do Twitter informou que a atual compilação presente no círculo rápido interno da Microsoft corresponde ao número final 10559, sendo esta uma boa dica do que podemos ver em breve.

Enquanto a companhia não se pronunciar sobre o assunto, contudo, não é possível determinarmos a veracidade das imagens disponibilizadas, restando aguardarmos que algo seja dito para que possamos saber quais as reais novidades que teremos na primeira build estável do Windows 10 Mobile.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,