Microsoft vende fábrica da Nokia em Manaus para a Flextronics

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQ2Mjg3XzEuanBn

Em julho deste ano, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou que a empresa estava passando por uma grande reestruturação. Agora, o primeiro passo dado está na venda de uma das principais fábricas da Nokia no Brasil, localizada em Manaus (AM) e que passará para as mãos da Flextronics. Esta mudança deixará o investimento no segmento móvel em troca de uma maior produção de consoles da fabricante, incluindo o Xbox 360 e o Xbox One.

Esta mudança visa trazer uma redução considerável nos custos para a Microsoft, que incluem uma reavaliação contábil dos ativos adquiridos da Nokia no ano passado, resultando na grande proporção de demissões recentes. A gigante de Redmond informa que os funcionários afetados estão recebendo todo o apoio necessário que incluem o período de transição ente uma empresa e outra até a Flextronics assumir totalmente a fábrica. No começo do ano foi revelado que a Microsoft tem cerca de 2,4 mil funcionários no Brasil, mas não sabemos quantos serão perdidos com esta venda.

  1. "Como parte da reestruturação do negócio de dispositivos mobile anunciada previamente, a Microsoft está procurando meios de melhorar a eficiência de suas operações. Depois de uma avaliação cuidadosa, e sob a aprovação regulatória final, a Microsoft decidiu assinar um contrato com nossa parceira Flextronics para a produção do Xbox e de smartphones, a partir de janeiro de 2016". O objetivo é que a Flextronics mantenha um nível semelhante de operações no Brasil, afirma o comunicado oficial divulgado pela companhia."

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDQ3My9oZWlnaHQzNTQvaWQxNDYyODYuanBn

Alunos da Fundação Nokia protestam contra venda pela Microsoft

Essa venda acaba afetando o funcionamento da Fundação Nokia e da INDT, que passou a se chamar apenas Instituto de Desenvolvimento Tecnológico no final de 2014. Desde esta data, a Microsoft era a empresa responsável por apoiar o projeto. A Fundação realizou um processo de cancelamento de novos candidatos em seus cursos oferecidos, o que indica que não haverá criação de novas turmas em 2016.

  1. "A Fundação Nokia e o INDT eram parte dos investimentos da fábrica. E por isso, com o apoio integral da Microsoft, a Fundação e o INDT estão a procura de outras frentes de financiamento. A Microsoft, no entanto, vai garantir que todos os alunos atualmente matriculados na Fundação Nokia finalizem o curso", diz a companhia, que não detalha quantos alunos cursam ensino médio e técnico na instituição.

Estudantes organizaram um protesto no último sábado (03) contra essa mudança na direção pela Microsoft. Este manifesto vem chamando a atenção de várias empresas, além de autoridades governamentais. A situação ainda continua incerta, mas podemos ter mais notícias nos próximos dias sobre o futuro da Fundação Nokia e como a Flextronics irá afetar a situação atual.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,