Substance Designer: Famoso criador de texturas está sendo portado para Linux

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxNy5wb3N0aW1nLm9yZy9uaHlkd2tsenkvc3NfMzdkNzBjMWRmMTFlNjY5NjE2OWNmNDM5NzAwOTFmMmExNzYyNTVlZV8xOTIwLmpwZw==

O aplicativo padrão de texturização do mercado chegando ao sistema pinguim!

Substance Designer é uma ferramenta de texturização baseada em nó e é um software bastante avançado. Até então, o software da Allegorithmic tem sido apenas disponibilizado para Windows e OS X, mas agora ele está sendo portado para Linux.

Um leitor do Phoronix, site conhecido por inúmeros benchmarks usando a plataforma Linux, apontou este post de um fórum da Allegorithmic, ativo desde o ano passado, que fala sobre o porte do software Substance Designer para Linux.

Um administrador do fórum postou essa semana:

É difícil na verdade [portar o software para Linux] ;) Mas a boa notícia é que temos pessoas trabalhando nisso agora.

T2NZQUhyR2hXQjg=

Infelizmente, apesar de não haver muita informação sobre o assunto, como quando o porte será liberado, aparentemente o software está sendo desenvolvido nativamente para Linux com suporte ao OpenGL.

Este software de renderização de base física tem suporte de integração para desenvolvedores de jogos com a Unity 5, Unreal Engine 4, entre outros, e aplicativos como o 3DSMax e Maya. Saiba mais sobre o Substance Designer através do site oficial do desenvolvedor.

Você encontra o aplicativo na STEAM: http://store.steampowered.com/app/330160/

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy81bG5sbTYxbHkvc3NfMzI2NTllN2U0YzM0YTc3MGQ3NjI1ZmQ0Mjc2OGMwMDc4N2Q5Y2RiM18xOTIwLmpwZw==

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque