Windows 10 já está instalado em quase 25% dos PCs de usuários da Steam

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

O uso do Windows 10 é cada vez maior, o que é algo que já se esperava. No final de setembro, calculou-se que o sistema já deveria estar instalado em mais de 100 milhões de PCs ao redor do mundo. Claro que existem diversos perfis de usuários, e quando o assunto são os membros da comunidade de jogos de PC e, mais especificamente, usuários da Steam, esse número de instalações continua a crescer rapidamente.

Os últimos resultados da pesquisa da empresa informa que quase 25% de todos os usuários da Steam já possuem o Windows 10 instalado. Os resultados da pesquisa, atualizada para o mês de setembro, mostram que a versão do Windows 10 de 64 bits está sendo usada por 23,99% dos clientes da Steam, enquanto os demais 0,88% estão usando a versão de 32 bits. No total, a quantidade de usuários subiu bastante em relação aos 17,02% registrados em agosto.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDQwMC9oZWlnaHQzMjIvaWQxNDYxMTguanBn

A versão do Windows 10 de 64 bits agora é atualmente o segundo sistema operacional mais usado no Steam, ficando atrás apenas do Windows 7 de 64-bit, que está em 37,48% das máquinas de fãs de jogos da plataforma da Valve.

Juntas, as versões do Windows 7 de 32 bits e 64 bits somam a porcentagem de 45,99% dos usuários da Steam, de acordo com as estatísticas da pesquisa, por isso pode demorar um pouco até que o Windows 10 supere esses números entre os jogadores de PC, ao menos na Steam. No entanto, parece claro que a taxa de adoção do Windows 10 entre os usuários da Steam é muito maior do que o mercado geral de PC até agora.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque