Windows 10 Mobile exigirá memória interna de 8GB e Lumia Denim

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Windows 10 Mobile está próximo de ser lançado, mas além dos recursos que serão trazidos com o novo sistema os usuários estão interessados em outra informação importante, quais dispositivos terão acesso a essas novidades. Notícias anteriores apontavam para o [iurl=http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n58151/windows-10-mobile-requisitos.html]suporte em modelos com apenas 4GB de espaço para armazenamento interno[/iurl], mas parece que não será bem assim.

Na última sexta-feira (25) a [iurl=http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n61390/microsoft-windows-10-mobile-requisitos.html]Microsoft publicou os requisitos recomendados para a instalação nas três principais categorias de dispositivos Windows Mobile[/iurl], classificando-as como "Value Phablet", "Premium Phone" e "Value Phone", sendo esta última a mais básica e com recomendação de 4GB a 8GB de espaço na memória interna com disponibilidade de expansão via cartão microSD. O detalhe é que, segundo a própria página de suporte do novo sistema, o Windows 10 Mobile só será instalado em dispositivos com 8GB de memória interna.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0MTgvaWQxNDU3MDcuanBn

Considerando as informações acima os dispositivos com Windows Phone que não estiverem devidamente atualizados para a versão Lumia Denim (OS versão 8.10.14219.341 ou superior) e contarem apenas com 4 GB de armazenamento interno ficarão de fora da atualização para o Windows 10 Mobile.

Entre os modelos cortados estariam o Nokia Lumia 530, HTC 8S, Blu Win JR e JR LTE, Karbonn Titanium Wind W4, Kazam Thunder 340W, Thunder 450 e 450WL, os modelos da linha Alcatel One Touch Pixi 3 e o Yezz Billy 4. Esse último dispositivo trouxe ainda mais peso para a informação acima devido a uma mensagem de um dos executivos da Yezz afirmando que o dispositivo não receberia o Windows 10 Mobile justamente por não contar com o 8GB de memória interna, que seria uma exigência do sistema.

A situação parece estar aos poucos se esclarecendo, apesar de a gigante de Redmond não querer desagradar muitos usuários que adquiriram dispositivos de baixo custo e mantém a esperança na atualização, respostas da própria empresa e de parceiras parece colocar um ponto final nessa questão, para tristeza de um grande grupo. Agora, só nos resta aguardar pelo lançamento do sistema para tirarmos todas as dúvidas definitivamente, e isso pode ocorrer já no início de outubro, com o lançamento dos smartphones Lumia 950 e 950XL.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,