Bill Gates nega ação contra Petrobras e pede desculpas a Dilma

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vQjNITXVvRFZ5WUpaSDFpY1RvODFuOGVUUlhnPS9lLmdsYmltZy5jb20vb2cvZWQvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE1LzA5LzI4L3JzZl9kaWxtYV9iaWxsX2dhdGVzX21lbGluZGEyNzA5MjAxNV8wMDAuanBn

A presidente Dilma Rousseff se encontrou no fim da tarde de domingo (27/09), em Nova York, com Bill Gates, cofundador e ex-presidente da gigante de tecnologia Microsoft, em reunião que durou quase uma hora. O empresário começou a conversa lamentando o que chamou de mal-entendido sobre a informação de que sua fundação teria processado a Petrobras e se mostrou constrangido, segundo assessores do governo presentes no encontro.

De acordo com um dos assessores, Gates teria pedido desculpas por esse "mal entendido". O encontro de Gates com Dilma ocorreu em meio a um ruído causado por conta de novo processo contra a Petrobras aberto na Corte de Nova York na última quinta-feira. A informação inicial era de que a Bill & Melinda Gates Foundation era a autora do processo.

No documento oficial enviado à Corte, o autor da ação é a "Bill & Melinda Gates Foundation Trust". A Fundação de Bill Gates, maior instituição filantrópica do mundo, com US$ 43 bilhões em ativos, esclareceu em sua página na internet que essa entidade é um gestor que cuida de recursos para a instituição. O texto afirma que "a ação judicial se refere a investimentos feitos por um gestor externo que investe em favor da entidade e que detém recursos que apoiam as atividades da fundação".

Este gestor externo e o fundo são separados da fundação, destaca o texto do comunicado. Bill Gates chegou ao hotel em que Dilma está hospedada em Nova York acompanhado de sua esposa, Melinda Gates, por volta das 18h (horário de Brasília) e saiu uma hora depois. Ele não falou com a imprensa e saiu carregando os mascotes "Tom e Vinícius", escolhidos para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Dilma convidou o empresário para ir ao evento esportivo.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.