Super Mario Maker ajudará a salvar a situação do Wii U?

#Artigo Publicado por ZerefTM, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjAyLm5pbnRlbmRvLWV1cm9wZS5jb20vbWVkaWEvaW1hZ2VzLzEwX3NoYXJlX2ltYWdlcy9nYW1lc18xNS93aWl1XzE0L1NJX1dpaVVfU3VwZXJNYXJpb01ha2VyX3YwMS5qcGc=

Analistas avaliam o potencial impacto do novo jogo de Mario.

A revista Forbes publicou um artigo onde recolhe as opiniões de vários analistas da industria dos videogames para questionar-lhes se Super Mario Maker poderá ajudar a salvar a situação do Wii U.

Christine Arrington, analista da IHS, abordou a questão de forma direta dizendo que, "Uma das coisas que acredito que a Nintendo conseguiu de verdade foi incorporar o fator nostalgia no seu marketing. Vê eles apelar ao mercado de quem é fã de Mario desde que eram crianças há 30 anos e que agora em muitos casos já têm filhos pequenos. Existe aquele um momento familiar significativo que a Nintendo está a vender em torno da experiência."

Christine acredita também que Mario pode ser um atrativo muito importante no mercado dos dispositivos móveis onde a Nintendo vai entrar graças à colaboração com a DeNA. "Penso que Super Mario será um impulsionador dos lucros no setor mobile," assinalou. "Faz parte de um forte catálogo de conteúdos que se adaptaria bem aos dispositivos móveis".

John Taylor, director da Arcadia Investment, destacou que, "Mario é, de longe, a maior marca que alguma vez existiu nos videojogos," e considera que o personagem continua a ser uma referência para medir o mercado global dos videojogos.

Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, é mais pessimista quanto ao futuro do Wii U. "Duvido que haja algo que possa salvar o Wii U. Quem quer que tenha esperado até agora dificilmente mudará de opinião por causa de Super Mario Maker, no entanto imagino que veremos picos nas vendas com várias centenas de milhar de unidades sendo vendidos nos próximos meses".

Michael espera que a Nintendo venda menos de 5 milhões de unidades de Super Mario Maker devido aos problemas que têm assolado o Wii U.

STQtZXNLRkVrcm8=

Night Magic
Night Magic #ZerefTM

Sic transit gloria mundi

Publicações em Destaque