XONE: novo SDK do console e o sétimo núcleo da CPU não trazem grandes mudanças, diz desenvolvedor

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3N1cHBvcnQueGJveC5jb20vQ29udGVudC9JbWFnZXMvWGJveExvZ28uanBn

No início do ano, uma nova atualização no kit de desenvolvimento do XBOX One foi comentada e esta se dizia ativar um sétimo núcleo na CPU do console - será que ela traz um grande impacto? De acordo com a Larian Studios, não.

Divinity - Original Sin Enhanced Edition vai chegar ao PlayStation 4 e XBOX One ainda neste ano e o site GamingBolt entrou em contato com Swen Vincke, CEO e diretor criativo da Larian Studios.

Os redatores do site perguntaram a ele se a equipe conseguiu tirar vantagem da atualização do XONE que permitia o uso do sétimo núcleo para um maior poder de processamento e se sim, como beneficiou o desenvolvimento? Swen confirmou que estão usando sim, porém, os desenvolvedores só podem usar de 60% ~ 70%.

Swn Vincke

Sim, estamos usando ela. Falando de benefícios, não há muitos, mas estamos usando ela sim. Você só pode usar de 60% à 70% do núcleo, e isso não faz uma grande diferença. Não causa um grande impacto.

Quando perguntado sobre a esRAM, ele disse que ela não trouxe problemas para o estúdio, e eles conseguiram atingir à mesma taxa de quadros que o PlayStation 4.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal